Um bom jantar envolve muito mais do que comida. Ambiente, clima, atendimento e conforto são itens que compõem a experiência assim como a entrada, o prato, a sobremesa e a bebida. Por isso, um momento especial pede a combinação de todos esses ingredientes: um cardápio delicioso em um lugar que faça você se sentir em casa. Não precisa procurar tão longe para encontrar esse restaurante ideal. É o que afirma Murilo Bonadio, um dos idealizadores do Welcome Chef, um market place que promete transformar a sua casa em um restaurante por um dia. Funciona assim: você escolhe o menu, o personal chef compra os ingredientes, prepara tudo na sua cozinha, serve os convidados e deixa tudo limpo antes de sair. Que tal?

welcome_chef_foto_prato

A ideia surgiu quando o profissional de marketing queria contratar o serviço de personal chef para uma pequena comemoração em casa. “Queria fazer um jantar um pouco mais intimista para a minha família. Optamos por fazer em casa porque é um ambiente que permite mais interação entre os convidados do que uma mesa de restaurante, onde fica cada um em uma ponta. Fora a questão das reservas, do deslocamento, de pagar para estacionar o carro”, explica. “A princípio pensamos em contratar um buffet, mas um serviço desses é mais focado em eventos maiores, acima de 30 pessoas, o que não era o nosso caso”, conta.

17230243_1294714060618372_1126899179_o

A plataforma, que já existe desde junho de 2015 em São Paulo, é trabalhada dentro do Eureka Coworking, localizado no bairro da Chácara Klabin, e contabiliza centenas de eventos realizados, dos mais diversos portes, também possibilitando agendar aulas de técnicas de cozinha ou ainda aprender a fazer menus específicos, para quem preferir colocar a mão na massa.

17198031_1294719047284540_1962779917_n

Os chefs interessados em fazer parte da plataforma e expor o seu trabalho, passam por uma análise criteriosa para avaliação de itens como formação, experiências, postura, cultura, através de questionários, encontros presenciais, referências e degustações. Cerca de 60 novos chefs procuram mensalmente o serviço, e deste número, somente três passam a integrar o Welcome Chef. O controle rígido visa garantir o profissionalismo dos chefs e a segurança do cliente. Atualmente, 28 chefs integram o projeto em São Paulo e no Rio, entre eles: Daniel de Ugarte (graduado Chef Internacional na tradicional Escola Gato Dumas na Argentina, pós graduado em Mastery of intricate techniques and methods pela famosa Le Cordon Bleu em Londres), Carolina Veras e Jeremy Starret (formados em uma das mais prestigiadas escolas de cozinha do mundo, o Institut Paul Bocuse, fundado pelo próprio chef Bocuse, triplamente estrelado pelo Michelin por 50 anos), Fernanda Emerich (formada pelo curso de gastronomia de Alain Ducasse no Brasil e com passagem pelo clássico restaurante italiano Giuseppe) e Jaciara Falcon, formada em gastronomia pelo Senac e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

17238364_1294714017285043_691651310_n

 

Na próxima etapa, o potencial cliente navega facilmente pelo site e é apresentado a diferentes chefs, menus e preços. Ao se interessar por um deles, pode fazer toda a reserva online, tanto para o menu quanto para as aulas. Em caso de dúvidas, é só preencher o formulário disponível no site que em seguida, o Welcome Chef faz todo o atendimento. A plataforma também intermedia o pagamento, propiciando segurança a ambos os lados. Por fim, na data marcada, o chef presta o serviço completo, desde a compra dos ingredientes até a entrega da cozinha limpa e organizada após a realização do evento. “Acreditamos que o serviço de personal chef tem muito potencial de expansão no Brasil, principalmente em grandes cidades, onde para sair para um simples jantar, por exemplo, é preciso enfrentar situações como trânsito, falta de segurança e lei seca. Além disso, as pessoas gostam de receber convidados em casa para festas e confraternizações, e ter um personal chef no comando da cozinha traz muita comodidade”, afirma Murilo.

Os menus, a partir de R$ 80 por pessoa, são bastante variados (podendo ser também alterados e customizados a pedido do cliente), e servem a partir de duas pessoas. Existem opções de menus empratados (com serviço à francesa, sentados à mesa), finger food (para eventos maiores no formato de comidinhas) e o buffet em rechauds.

welcomechef3

 

www.welcomechef.com.br 
www.facebook.com/welcomechef
Instagram: @welcomechef

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK