Nova montagem do grupo adapta o clássico de Dumas, com três atores revezando-se entre 20 personagens

No dia 18 de fevereiro a Cia Viradalata estreia no Sesc Vila Mariana sua nova montagem, ‘Os 3 Mosqueteiros’, que adapta o romance de Alexandre Dumas em seus temas essenciais, como a amizade, a luta pelo poder e o amor. Para tanto, dos inúmeros personagens da trama, a Cia trouxe para essa encenação os 20 principais, que serão interpretados em ritmo frenético pelos três atores do elenco – Alexandra Golik, Rennata Airoldi e Mauro Schames. A temporada estende-se até o dia 20 de maio, sempre aos domingos15h. Ingressos já à venda nas bilheterias do Sesc SP.

Ambientado na França de 1625, época de grande convulsão política e religiosa, ‘Os 3 Mosqueteiros’ é uma história cheia de intrigas, romances,segredos e aventuras. O Rei Luís XIII e seu conselheiro, o Cardeal Richellieu, querem manter a qualquer custo o controle de seus compatriotas protestantes na defesa dos interesses franceses. Neste contexto, D’Artagnan, um jovem provinciano, sai de sua terra natal no Sul da França em direção a Paris com o intuito de se tornar um fiel mosqueteiro do rei. Porém, antes de atingir seu objetivo, muitas peripécias acontecem, obrigando o jovem a lidar com toda sorte de aventuras, romances e segredos. O perigo é constante: espiões, intrigas, delatores, a luta pelo poder. Mas ao juntar-se aos mosqueteiros AthosPorthos e Aramis, D’Artagnan faz com que até o impossível se torne possível, tamanha é a força desta união em combate ao poderosíssimo Cardeal Richelieu e sua rede de conspirações e deslealdades, encabeçada pela pérfida Milady.

O desafio aceito pela Cia Viradalata foi fazer desta história tão complexa – e tão atual – um espetáculo infantil dinâmico, engraçado, colorido e musical. Os 20 personagens que conduzem a história do começo ao fim são interpretados em um jogo eletrizante de entra e sai pelos únicos três atores que compõem o elenco. Três estruturas giratórias e independentes fazem do cenário o ambiente perfeito para uma encenação tão desafiadora: de um lado a floresta, e do outro lado, o interior das casas, salas, prisões, quartos ou salões.

O espetáculo ainda conta com um figurino que faz uma releitura muito próxima ao realismo da época, com seus chapéus, capas, coroas, perucas e adereços, tudo em forte contraponto com as cores primárias do cenário, que dão um tom pop ao ambiente. O fio condutor da montagem é a música, tornada parte da narrativa e cantando o amor, a amizade, a dor, tendo nas rapsódias os momentos mais elevados dos sentimentos compartilhados entre os personagens.

Cia Viradalata foi fundada em 2005 por Alexandra Golik (também fundadora da premiada Cia Le Plat du Jour) e tem em seu repertório os espetáculos ‘Medinho Medão’, ‘Coquetel de Fadas’, ‘Sequestro’, ‘Mamy’, ‘Killocaloria’, ‘A Graça do Vira’ e ‘Viralatas – O Musical’.

 

Serviço:

Os 3 Mosqueteiros
Com a Cia Viradalata
De  18 de fevereiro a 20 de maio, domingos, às 15h
Local: Auditório (capacidade: 128 lugares)
Duração: 60 minutos
Livre

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP

Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK