A terça-feira do dia 29 de abril de 2014 ficará marcada na história da Chácara Klabin como um dia em que a violência fez mais uma vítima. Durante um assalto na farmácia Drogasil, na Avenida Prefeito Fabio Prado, o arquiteto Ernesto Pisanelli Neto, de 62 anos, foi baleado por um dos criminosos e morreu no local. Funcionários afirmaram, que o arquiteto não reagiu e que pedia calma aos ladrões quando foi atingido. Sua esposa, StellaMaris Pisanelli, aguardava o marido dentro do carro, do lado de fora da farmácia.

A morte de Ernesto, morador do bairro, comoveu a comunidade. Pela página do portal Chácara Klabin no facebook, dezenas de moradores demonstraram sua revolta e enviaram mensagens de apoio à família da vítima. Em resposta, a equipe CHK organizou o 1º Encontro e Passeata pela Segurança do nosso bairro, com a proposta de mobilizar os moradores em prol da segurança e homenagear Ernesto Pisanelli. “Acreditamos que apenas com a união de todos conseguiremos resolver esta questão em nosso bairro”, disse Daniel Moral, um dos organizadores da passeata.paz1O ato levou cerca de 200 pessoas às ruas do bairro – crianças, adultos e idosos estavam presentes. Após concentração na Rua Ignácio Estéfano, o grupo saiu pela Av. Prefeito Fabio Prado e caminhou até a farmácia Drogasil, onde ocorreu o latrocínio. Em um momento muito emocionante para todos os presentes, especialmente para a família da vítima, os moradores fizeram orações em frente ao local.

ernesto2

Ernesto Pisanelli Neto
12/06/1951
29/04/2014

Homenagem de Stella Maris Pisanelli

A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Santo Agostinho

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK