A 15ª edição da EXPO REVESTIR, realizada de 7 a 10 de março de 2017, foi encerrada com visitação recorde de mais de 68 mil visitantes, a Feira de soluções e revestimentos, a fashion week da arquitetura e decoração trás as tendências para que quer construir e reformar! Estive lá, e separei as novidades que mais gostei!

A Portobello lançou a linha Color Market, que foi desenvolvida com a colaboração da Pantone. São mais de 30 diferentes tonalidades, desde os nudes até os mais vibrantes. São muitas opções de cores para escolher e vem no formato de tijolinho que está em alta!

A impressão digital, reproduz fielmente as texturas e estampas nos revestimentos cerâmicos, já não é novidade, mas está cada vez mais fiel ao natural! Muitos materiais vieram com aspecto rústico, inclusive remetendo a ação do tempo como o Cristallo HD Rusty White e o Cristallo HD Metalicca Iron da Elizabeth.

Tijolos Cimentícios, Cerâmicos, Subway Tiles, nas cores tradicionais ou esmaltados coloridos, em tamanho padrão, menores ou maiores. Os tijolinhos continuam em alta e invadem as áreas molhadas e externas com novos acabamentos e estilos. Pode investir sem medo!

A Vivarte lançou o Tijolo Nero Absoluto Rustic Antique, fabricado a partir de uma rocha vulcânica brasileira. Também vimos várias empresas com opções de tijolos ingleses com acabamento envelhecido, a proposta é deixá-los mais rústicos, similares a tijolos de demolição. São econômicos e leves, devido à sua fina espessura, podendo ser usados inclusive em drywall.

A Lepri trouxe revestimentos cerâmicos sustentáveis, também inspirados nos tijolos, muitas opções de cores e texturas, inclusive com efeito metalizado!

A Deca trouxe uma linha de produtos que foi desenvolvida em conjunto com o designer Jader Almeida, inclusive com uma banheira que é algo novo para a marca. E muitas cubas da deca já estão vindo com a válvula oculta, para brigar de frente com as cubas esculpidas que começaram a tomar conta do mercado.

Os metais também vêm com mais cores, uma mais linda que a outra!!

A Eliane apostou nos grandes formatos, tendência do mercado internacional para aplicação em bancada, mobiliário, parede e piso. Esse tipo de revestimento é perfeito para dar amplitude aos espaços (quanto menos rejuntes/divisões, maior a ilusão de profundidade), mas exigem mão-de-obra especializada e mais de um profissional ao mesmo tempo.

Os revestimentos 3D, estavam por toda parte. Seja em pedra, gesso, cimento, madeira, cerâmica ou cortiça, os eles continuam em alta. Em formas e tamanhos dos mais variados, na cor e acabamento que você sonhar, eles são tendência forte para criar paredes naturalmente decoradas. Para valorizar ainda mais esses revestimentos, usamos a técnica de wall washing (banho de luz) para criar um jogo de luz e sombra ainda mais acentuado.

Os elementos vazados continuarão com tudo e os formatos geométricos estão em alta! Recortes à laser, grandes formatos, painéis moldados e decorativos, tinha de tudo na feira!

Personalizar os espaços está entre as tendências que mais crescem a cada ano. Por isso, os lançamentos da Revestir estão cada vez mais plurais para tentar atender aos gostos mais variados. Tudo para agregar beleza e qualidade de vida ao cotidiano das pessoas.

 

 

Janaína Fujii

Janaína Fujii

Janaína Fujii é arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie. E hoje é sócia no escritório Studio Idealize! Arquitetura.
Janaína Fujii

Últimos posts por Janaína Fujii (exibir todos)