Um ambiente especialmente adaptado para crianças com distúrbios sensoriais aproveitarem o filme da melhor forma

O Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, recebe neste sábado 21, a partir das 11 horas, mais uma “Sessão Azul”, com exibição do filme “As Aventuras do Capitão Cueca”. A “Sessão Azul” é um projeto que, em parceria com o blog Curtindo Com Crianças e o grupo TEApoio, permite que crianças com distúrbios sensoriais usufruam das salas de cinema em companhia de familiares e em ambiente especialmente adaptado.

CHK - Sessão azul: Shopping Cidade SP

Durante a exibição do filme, as luzes permanecem parcialmente acesas, o volume do som é reduzido e a plateia fica livre para circular durante a sessão. Além disso, não são exibidos trailers comerciais e há também uma equipe de voluntários devidamente capacitados presentes no local para acompanhar e orientar as famílias. Os ingressos da sessão custam a metade do preço. Crianças a partir de três anos de idade já pagam a entrada.

SOBRE O FILME – Em “As Aventuras do Capitão Cueca”, George Beard e Harold Hutchins são melhores amigos que passam os seus dias criando histórias em quadradinhos. Um dia, acidentalmente, hipnotizam o diretor da escola, levando-o a acreditar que ele é o Capitão Cueca, um super-herói completamente tolo, cujo traje consiste em roupa interior e uma capa. Como se isso não fosse mau o suficiente, o novo professor da escola deles é um cientista maluco que caiu em desgraça e está disposto a vingar-se na escola. George, Harold e Capitão Cueca devem unir-se para acabar com seus planos malignos.

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK