A programação da 23ª edição do evento, que começa no dia 6 de janeiro e vai até 28 de fevereiro em 38 unidades do estado, contará com mais de 2 mil atividades! objetivo é mobilizar a população para optar por hábitos que combatam a inatividade e o sedentarismo

Sesc São Paulo abre a sua programação de 2018 com mais uma edição do Sesc Verão, oferecendo à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes de forma regular no cotidiano das pessoas. Para tanto, entre 06 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do evento contará com uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado.

O público terá acesso a mais de 2 mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas de cada indivíduo, dentro da perspectiva do esporte e atividades física para todos, que caracteriza a ação do Sesc. Estão previstas vivências com importantes nomes do esporte nacionalaulas abertasapresentações esportivasexposições e instalações interativas, além de encontros e torneios.

Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda“a proposta desta edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais, além dos esportes, que tradicionalmente compõe a programação do evento. A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”.

Dentre as atividades propostas para a edição 2018 do Sesc Verão, em janeiro, o público da capital e Grande São Paulo terá a oportunidade de conhecer e experimentar diversas atividades físicas e esportivas, sendo muitas delas ao lado de ídolos do esporte nacional.

Entre as presenças confirmadas estão atletas como Rafaela SilvaRaquel SilvaGeraldo Bernardes e Mayra Aguiar (judô); BrancaLarry Taylor e Alessandra (basquete); Laís Souza e Arthur Zanetti, (ginástica artística); NalbertFofão e Rodrigão, Talmo (vôlei); Flávio SarettaTeliana Pereira e Patrícia Medrado (tênis) Vanderlei Cordeiro de LimaVicente LenilsonMaria Zeferina BaldaiaAndré DomingosClaudinei Quirino, Edson Luciano e Joana Costa (atletismo); Sandro Dias, Gabi Mazzeto (skate); Zé RobertoSergioZetti (futebol); Sandra PiresEvandro & AndréGiuliano & Guto e Talita Antunes (vôlei de areia); Jean Tomé (beisebol); CristianeLetícia e Debinha (futebol feminino); Etiene Medeiros (natação); Yane Marques (pentatlo moderno); Renzo Agresta (esgrima); Rosane Reis e Fernando Reis (levantamento de peso); Lenísio e Vinícius (futsal) e Marcos D’Almeida (arco e flecha).

esporte paralímpico também terá seu espaço na programação do Sesc Verão. Haverá a participação de atletas como Fernando Fernandes (canoagem) e Rodolfo Cano (Parabadminton), além de demonstrações em cadeiras de rodas de equipes de esportes como basquetehandebol, rugby, esgrima. Também haverá vivências de Futebol de 5, Vôlei Sentado na Areia.

Como tradicionalmente ocorre no evento, diversas unidades do Sesc criaram espaços e instalações interativas com programação voltada para toda a família e entrada gratuita. No Sesc Vila Mariana, estará montada a Arena Esportiva Sesc Verão, espaço composto por uma quadra de areia de 20 m x 11 m, onde será possível vivenciar diferentes modalidades esportivas, com destaque para o vôlei de praia. No Sesc Ipiranga, o público de todas as idades poderá participar de Minicursos esportivos, dedicados a modalidades como futsal, futebol freestyle, basquete, basquete acrobático e handebol, além de vivências de capoeira e boxe. O Ginásio da unidade receberá também um ringue durante o evento.

Confira a programação no Sesc Vila Mariana e Sesc Ipiranga:

JOGANDO JUNTO COM DEBINHA E ROSANA (Sesc Ipiranga)
Jogos amistosos de futsal feminino e masculino, junto com as atletas de Futebol Feminino, Debinha, atacante que fez sua primeira participação em Olimpíada na Rio 2016. Atuou nas categorias de base do Brasil, foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011; e Rosana dos Santos Augusto, meia atacante, atualmente joga nos Estados Unidos no NC Courage, atuou na ala esquerda da Seleção Brasileira. Inscrições no local a partir das 13h30
06/01. Domingo das 14h às 17h.

ENCONTRO ESPORTIVO E JOGO DEMONSTRAÇÃO DE VÔLEI DE PRAIA (COM SANDRA PIRES, AS DUPLAS EVANDRO E ANDRÉ + GIULIANO E GUTO, E O NARRADOR ESPORTIVO ÁLVARO JOSÉ) (Sesc Vila Mariana)
Um encontro para falar sobre o vôlei de praia no Brasil, a ascensão do esporte, a primeira medalha olímpica, a transição do vôlei de quadra para o vôlei de praia e outras curiosidades desta modalidade. Participam a ex-atleta Sandra Pires e a dupla de atletas Evandro e André. A mediação ficará por conta de Álvaro José, um dos principais nomes da narração esportiva no Brasil. Na sequência do bate-papo, Evandro e André farão uma apresentação de vôlei de praia, com a dupla Giuliano Costa e Guto, jogo amistoso que será narrado por Álvaro José e comentado por Sandra Pires. O evento contará também com DJ e animador de torcida da Super Liga de Vôlei. Grátis. Livre. Praça Externa.
06/01. Sábado, das 11h às 14h.

ARENA ESPORTIVA SESC VERÃO (Sesc Vila Mariana)
Um espaço criado especialmente para o Sesc Verão, composto por uma quadra de areia de 20×11 metros, onde será possível vivenciar diferentes modalidades esportivas, com destaque para o vôlei de praia, que estará disponível para o público em forma de apresentação, curso, aula aberta e recreação. A arena também receberá uma ambientação que remete à praia e que fará alusão às práticas esportivas realizadas ao ar livre. Neste espaço serão realizadas apresentações esportivas e festivais, com importantes nomes do vôlei de praia e outras modalidades como frescobol, handbeach, ultimate frisbee, beach tênis, etc. Grátis. Livre. Praça Externa – Sesc Vila Mariana
06/01 a 25/02. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h; terça a sexta, das 10h às 21h.

JOGOS AMISTOSOS DE VÔLEI DE PRAIA (Sesc Vila Mariana)
Os jogos amistosos possibilitarão ao público assistir diferentes partidas da modalidade, destacando o espetáculo esportivo, que é também uma das esferas do esporte e que pode contribuir para a sensibilização do público para a adesão a prática. Os jogos envolverão duplas femininas, masculinas e mistas de vôlei de praia, sendo uma configuração diferente a cada final de semana. Após a apresentação, as duplas vão interagir com o público, jogando junto com os participantes nos formatos de duplas e quartetos. Com atletas convidados. Grátis. Livre. Praça Externa.
07, 14 e 21/01. Domingos, das 12h às 14h.

MINICURSOS ESPORTIVOS – FUTEBOL FREESTYLE (Sesc Ipiranga)
09 a 31/01.
 Terças e quintas das 11h às 12h30 e quartas e sextas das 18h às 19h30.

MINICURSOS ESPORTIVOS – BASQUETE ACROBÁTICO (Sesc Ipiranga)
Inscrições a partir de 19/12, na central de atendimento. Livre – Para todas as idades – recomendado a partir de 05 anos. Para menores de 08 anos, necessário participação do responsável na atividade. Ginásio. Grátis
09 a 31/01. Terças e quintas das 19h30 às 21h

HANDBEACH COM APRESENTAÇÃO DA EQUIPE 360º NA AREIA (Sesc Vila Mariana)
Apresentação Esportiva com a Equipe 360º na Areia, a única equipe feminina de handebol de areia representando o estado de São Paulo no XI Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. Curiosidades da modalidade, diferenças do handebol de quadra e areia, demonstrações de jogadas e muito mais. A apresentação será seguida de vivência com o público. Grátis. Livre. Praça Externa.
20 e 21/01. Sábado e domingo, das 14h às 16h.

APRESENTAÇÃO E VIVÊNCIA DE FUTEBOL DE 5 (Sesc Ipiranga)
Livre. Grátis. Ginásio.
20/01. Sábado das 14h30 às 16h30

APRESENTAÇÃO E VIVÊNCIA DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS (Sesc Ipiranga)
Livre. Grátis. Ginásio
27/01. Sábado das 10h30 às 12h30

VÔLEI SENTADO NA AREIA (Sesc Vila Mariana)
A modalidade será apresentada ao público com a participação dos atletas José Mauro, Renato, Deivisson e Wellington, além de Débora Morand, criadora da modalidade. Débora vai compartilhar suas experiências e explicar as regras e modificações do esporte. Os atletas disputarão um jogo amistoso e convidarão o público para vivenciar a modalidade. Débora Morand idealizou, criou e desenvolveu a modalidade de vôlei sentado de praia ou na areia, partindo do já existente vôlei sentado nas quadras. José Mauro Valinho é atleta precursor do voleibol sentado, tendo participado do primeiro torneio da modalidade em 2002. Serviu a seleção brasileira por 8 anos, conquistando a inédita medalha de ouro nos Jogos  Parapan-americanos do Rio em 2007 e foi medalhista de prata na mesma competição em 2003 na cidade de Mar Del Plata. Grátis. Livre.
28/01. Domingo, das 12h às 14h.

 

Confira a programação completa do Sesc Verão 2018 neste link.

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK