Os recentes feriados e a expectativa negativa para as doações durante o fim do ano geraram uma queda nos estoques da Fundação Pró-Sangue

Um trabalho intenso de divulgação tem sido feito nas últimas semanas para as pessoas doarem sangue. A razão principal é a queda nos estoques da Fundação Pró-Sangue. Os motivos da queda foram os recentes feriados e a expectativa negativa para as doações durante o período de férias escolares e recesso de fim de ano. Sendo assim, a instituição faz um apelo: é preciso que mais pessoas sejam voluntárias e façam essa boa ação.

Diante da necessidade e sabendo que o deslocamento costuma ser um dos motivos para as pessoas desistirem da doação, confira onde doar na zona sul de São Paulo. O locais mais próximos da nossa região, são:  Aclimação, Paraíso e Vila Mariana.

Na Aclimação, o posto da Rua Castro Alves, 60, atende de segunda a sábado, das 8h às 13h, no quarto andar. Já no Paraíso a coleta pode ser feita na Rua Abílio Soares, 176, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na Vila Mariana o atendimento é feito também nos dias de semana, das 8h às 16h, e o posto fica na Rua Madre Cabrine, 462, 2º andar, Bloco D. Um pouco mais ao Sul, há atendimento em três postos na Vila Clementino, além dos bairros de Ibirapuera, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia.

O três postos da Vila Clementino são: Rua Dr. Diogo de Faria, 824, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30h, e aos sábados, das 8h às 13h; Rua Borges Lagoa, 1450, de segunda a sábado, das 8h às 17h; e Rua Pedro de Toledo, 1800, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

No Ibirapuera o atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h aos sábados, na Avenida Dante Pazzanese, 500. Já na Vila Nova Conceição o doador pode comparecer de segunda a sábado, das 8h às 16h40, na Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46, no 14º andar. E na Vila Olímpia o posto fica na Avenida Santo Amaro, 2468, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos de doação.

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK