O que você fez de diferente hoje? Considera-se uma pessoa “moderna”? Acompanha a mudança de seus filhos e amigos mais jovens? Vivemos nessa era em que a modernidade já é uma palavra ultrapassada. Muitas tarefas diárias e parece que nunca estamos atualizados em relação ao que acontece ao nosso redor. O tempo escorre pelas mãos.

Parece impossível enfrentar alguns inibidores pessoais como a falta de conhecimento sobre determinado tema, a necessidade de imediatismo, a falta de crença em nós mesmos e uma aversão cada vez maior ao risco. Mas para reinventar-se é suficiente? Pense se isso é o melhor que você pode fazer. Se estiver se empenhando de fato nas suas atividades. Está usando toda a sua capacidade de verdade ou fazendo o que é necessário e suficiente?

A reinvenção de nós mesmos se dá apenas quando mudamos a lente do nosso olhar para fazer sempre o melhor. Pessoas que se acomodam têm dificuldade em inovar. A reinvenção de si próprio é um exercício e um convite ao crescimento individual. No início a sensação de desconforto é grande, mas depois sentimos como faz bem provar o novo e aprender algo mais.

Ao se reinventar, será inovador e colherá resultados positivos como ser reconhecido pela sua família ou empresa, criar valor para seu negócio, ser mais útil a um determinado problema. A reinvenção de si próprio potencializa as grandes ideias e gera a inovação.

Recuse-se a se acomodar, embora tudo esteja mudando, a maioria das coisas permanecem constantes. E o nosso futuro está embutido no que fazemos de nosso presente. Muito se fala sobre crise, mas quantas crises já vivemos nesse Brasil? Há muitas oportunidades na crise, uma delas é rever se o que está sendo feito na sua vida profissional e pessoal. Em tempos de crise descobrimos novas formas de inovar na vida. Reinvente-se, descubra novas formas de fazer o que faz hoje e melhor. Saia da zona de conforto e arrisque. Novas lentes e formas de olhar, e uma série de oportunidades estarão te aguardando.

Martha Terenzzo

Martha Terenzzo

Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Diretora da Inova 360º, empresa de Inovação e Negócios. Sócia da Storytellers Brand´N Fiction.
Martha Terenzzo

Últimos posts por Martha Terenzzo (exibir todos)