Nesse fim de ano, o Museu Lasar Segall conta com várias atrações! Confira:

Indas e Vindas – Segall e o Brasil       imgsegallbrasil_1_g

A exposição que teve início em novembro de 2015 chega ao fim esse mês! Esta Mostra apresenta um panorama da produção de Lasar Segall, com enfoque especial na “Fase Brasileira” e seus desdobramentos, sem deixar de lado períodos e tendências importantes, como a sua produção inicial, fortemente influenciada pelo impressionismo e pelo período expressionista, até obras dos fins da década de 1950. A exposição conta também com objetos de seu ateliê e residência, bem como textos de autoria do artista, contextualizando cada período abordado.

 

 

Exposição Tátil     aae_projeto

Com curadoria da Área Ação Educativa, a exposição Esculturas Táteis materializa o trabalho e a pesquisa sobre linguagem e acessibilidade. A relação tátil com as esculturas, ensina sobre a forma e provoca a imaginação de maneira abrangente para além da visualidade.
A exposição conta com 9 esculturas, 1 relevo e áudioguia.
E também consulte o livro Segall Portátil, na recepção do Museu, que contém imagens de obras de Lasar Segall e Daniel Bueno, dentre outros artistas.

 

 

 

Liuba – Esculturas e Relevos    imgliuba_03_g

A exposição Liuba – esculturas e relevos, que teve início em 29 de outubro e irá até o dia 20 de fevereiro, apresenta um conjunto de obras produzidas entre os anos 1960 e 1980, com ênfase nas peças da década de 1970. A seleção foi organizada objetivando a relação entre as características dos trabalhos e os espaços do Museu. Por isso, nesta mostra predominam as esculturas “verticais”. Com exceção da obra escultórica de Lasar Segall, exposta em 1991, é a primeira vez que o Museu abre os seus espaços para uma exposição individual e retrospectiva de esculturas. Liuba está inserida na tradição da escultura moderna, em que o processo criativo obedece a determinadas regras universais da arte, seguindo padrões nos quais volumes, contornos, cheios e vazios e articulação rítmica dos planos são condicionantes para organizar suas ideias e para sua formalização. Liuba é uma das principais escultoras brasileiras, pioneira entre as poucas artistas mulheres que se dedicaram à arte de esculpir, como Pola Rezende, Maria Martins, Mary Vieira, Felícia Leiner, Sonia Ebling e Zélia Salgado.

 

Ateliê de Férias     1468001851894

Onde estará o desenho escondido no nosso caminhar? Oculto dentro de um carinho, de uma dança, no ritmo da nossa respiração? Venha revelar esses desenhos invisíveis!

Orientadora: Isadora Godoi                                   Data: 27 de janeiro de 2017, sexta-feira
Horário: 15h00 às 17h00
Púibico-alvo: crianças, jovens e adultos
Evento gratuito inscrições: [email protected] Vagas limitadas.

 

 

logotipo_museu_lasar_segall

 

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK