A Escola do Parlamento (EP) da Câmara Municipal de São Paulo tem a missão de aproxima o poder parlamentar da sociedade, com a formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes. Por meio de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, a escola promove a difusão de conhecimentos socioeconômicos, políticos, ambientais, educacionais e culturais da cidade de São Paulo. Além de ações voltadas para a formação política, a EP fomenta a pesquisa técnico-acadêmica em cooperação com outras instituições de ensino. Em parceria com pesquisadores, docentes e especialistas, a escola também publica estudos a respeito de questões relevantes tanto para a sociedade paulistana quanto para o legislativo local.

Objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, a Escola do Parlamento desenvolve programas de ensino, cursos, palestras e eventos no âmbito de suas competências. Confira baixo, a programação de fevereiro da EP:

 

Participação e Controle Democrático do Poder Público     

20130811debatecp

O curso pretende fornecer conceitos básicos sobre a democracia, as formas de participação popular na vida política e os mecanismos de controle democrático sobre o poder público municipal, bem como discutir a efetividade das formas atuais de participação na cidade de São Paulo. Dividido em seis aulas, o curso terá início dia 07 de fevereiro, às 19h, na sala Sérgio Vieira de Mello. 

 

Carnaval de Rua em São Paulo        Carnaval_de_Rua

A terceira palestra na área de Gestão Cultural, da parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP, irá discutir o modelo de Carnaval de Rua implantado na cidade de São Paulo e seus impactos do ponto de vista organizacional, legislativo, econômico, urbano e simbólico. O encontro acontecerá dia 21 de fevereiro, às 19hs, no Centro de Pesquisa e Formação (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4ºandar).

 

Orçamento e Gestão da Cultura (em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação/ SESC)

O curso pretende apresentar um panorama do orçamento público, suas fontes de arrecadação e veinculações constitucionais, o processo de construção e aprovação da LOAA2017, com especial atenção para o orçamento da Cultura, além de temas como transparência, burocracia e restrições aos gastos públicos, fontes alternativas de financiamento e o papel das Organizações Sociais na área da Cultura.

 

 

Escola do Palamento        escola_parlamento_newlogo

Tel (11) 3396-4020

www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento

[email protected]

 

logo-cmsp

 

 

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK