Ações de manutenção foram realizadas na praça Giordano Bruno, ruas e canteiros do bairro

No último sábado (25), a Chácara Klabin realizou seu primeiro mutirão de manutenção e zeladoria, iniciado na praça Giordano Bruno, localizada na Av. Prefeito Fábio Prado. A ação durou das 8h até 13h e contou com a participação de inúmeros moradores e comerciantes do bairro que levaram materiais de limpeza e jardinagem para as atividades. O grupo limpou o local, cortou a grama, adubou, replantou mudas e pintou as guias da praça. Os moradores também se dividiram para a manutenção de canteiros espalhados pelo bairro. Segundo a Prefeitura Regional da Vila Mariana, o mutirão retirou 9,2 toneladas de resíduos (lixo e folhas), fez 920 metros de capina e pintou 1.127 metros de guias. A equipe de tapa-buraco também participou da ação no entorno da praça.

Com música ao vivo e comida para os participantes, o mutirão tornou-se uma grande iniciativa do bairro, que acredita no formato onde moradores responsabilizam-se pelo patrimônio público. “O sucesso deste primeiro mutirão mostra que a população está engajada em construir uma cidade melhor em parceria com o poder público“, diz Daniel Moral.

O evento também contou com um mutirão de plantio de orquídeas, doadas por moradores e por um Shopping da região. Foram 120 mudas plantadas dentro da praça com o objetivo de colorir o local. Um dos grandes objetivos do evento foi, além da preservação do local, despertar o sentimento de pertencimento e o bom convívio da região, proporcionando construir laços de amizade entre moradores e comerciantes da Chácara Klabin.

O mutirão terá sua continuação no sábado (01) na praça Kant, das 8h às 13h. Muito querida e frequentada por moradores, a praça receberá as mesmas atividades da Giordano Bruno, além do mutirão de plantio de orquídeas.

Saiba mais:

https://www.facebook.com/events/163087444212784/

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK