Doações foram entregues no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

A Prefeitura Regional Vila Mariana arrecadou 233 peças, entre roupas, sapatos, cobertores e edredons, durante a Campanha do Agasalho 2017, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com todas secretarias, prefeituras e sociedade civil. As doações foram entregues ao Fundo Social nesta terça-feira (12). “Agradeço, em nome da prefeitura, a todos que colaboraram com a campanha. Recebemos doações de munícipes, dos funcionários da prefeitura regional e de algumas empresas, como o Laboratório Cura, que enviou 15 cobertores novos. Levamos a campanha para os nossos mutirões de zeladoria e, com isso, conseguimos aumentar a participação das pessoas nessa rede de ajuda”, disse o prefeito regional Benê Mascarenhas.

A orientação da equipe de assistência social da Vila Mariana é que as pessoas não distribuam roupas nas ruas, mas levem nas entidades de acolhimento, sejam públicas ou ONGs, e encaminhem as pessoas em situação de rua a esses locais.

O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano. As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre a Campanha do Agasalho no site: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK