Agora no verão, com as temperaturas muito elevadas, o corpo atinge um aumento da temperatura interna do corpo com muita rapidez, e muitas pessoas se sentem um pouco letárgicas nesse período e com dificuldades para realizar atividades físicas.

O Pilates por ser uma atividade indoor, proporciona a manutenção da temperatura normal do corpo, evitando quedas na pressão arterial e mal estar. Os exercícios são adaptados para cada público, podendo ser realizados por adolescentes, adultos, idosos, atletas e mulheres grávidas. Os exercícios são realizados sem exigir esforço físico que leve a exaustão, trazendo sensação de bem estar e disposição. Para aqueles que querem atingir a definição da região abdominal, o Pilates também é uma grande indicação porque durante os exercícios são acionadas musculaturas profundas, como transverso do abdômen, multifídios e paravertebrais.

Além da atividade física é importante ressaltar a importância da hidratação no verão. Beba bastante água, as frutas e sucos naturais também são uma excelente opção.

“O homem que usa a inteligência com respeito à sua dieta, a seus hábitos de dormir e que se exercita corretamente está, sem sombra de dúvida, tomando os melhores medicamentos preventivos, oferecidos tão livre e abundantemente pela natureza”. (Joseph Pilates).

Adriana Bolognesi

Adriana Bolognesi

Fisioterapeuta, especializada em RPG e Pilates, Fisioterapeuta do trabalho e ergonomia.
Adriana Bolognesi