Pilates é uma técnica criada pelo alemão Joseph Pilates na época da Primeira Guerra Mundial, e hoje atinge milhões de adeptos, entre homens e mulheres.

É conhecida por tratar e prevenir problemas de coluna e correção postural. Hoje com os avanços tecnológicos, as pessoas estão cada vez mais sedentárias e propícias a apresentar dores musculares e graves problemas na região cervical e lombar, por isso a grande importância da prática de uma atividade física.

O Pilates traz inúmeros benefícios como melhora da força e tônus muscular, flexibilidade, coordenação motora, respiração, equilíbrio, condicionamento físico, postura e definição do corpo.

Além desses benefícios temos a perda de peso em uma aula praticada com alta intensidade, associada a exercícios funcionais. A aula possui fases aeróbicas e anaeróbicas, que variam com a intensidade que o exercício é praticado. Em uma aula pode ocorrer a perda de até 450 calorias. Para atingir uma perda de peso e definição muscular é importante que a prática seja realizada com regularidade e  associada a uma boa alimentação.

As aulas em estúdio são sempre supervisionadas por um professor que orienta um aluno  ou pequenos grupos, sendo personalizadas para atingir a necessidade de cada pessoa.

O Pilates pode ser praticado em todas as fases da vida como na gestação, terceira idade, adolescentes, para pessoas que possuem lesões, condicionamento de atletas, e todas as pessoas que desejam um corpo mais em forma e bem estar.

Experimente uma prática de exercício diferente!

“A aptidão física é o primeiro requisito para a felicidade” (Joseph Pilates)

Adriana Bolognesi

Adriana Bolognesi

Fisioterapeuta, especializada em RPG e Pilates, Fisiologia do exercício.
Adriana Bolognesi

Últimos posts por Adriana Bolognesi (exibir todos)