Moradores se preocupam com a área da rua Engenheiro Armando de Vigilis

Alguns moradores de um Condomínio localizado na Vila Mariana têm relatado à CHK que equipes da AES Eletropaulo estão derrubando árvores de um espaço na Rua Engenheiro Armando de Vigilis. A redação entrou em contato com a Prefeitura Regional da Vila Mariana, e nos foi informado de que de acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a poda realizada na área está autorizada mediante o TCA 363/2016. Este documento prevê a derrubada de 122 árvores exóticas, a preservação de 272 exemplares arbóreos, e plantio interno de 205 mudas de espécies nativas, acompanhadas dos respectivos tutores, que as auxiliarão a crescer de maneira correta. A Regional local ainda acrescenta que todo o procedimento adotado pela AES Eletropaulo está formalizado e regulamentado pela lei. A praça em questão é de propriedade particular, e atualmente o Condomínio a adotou informalmente. Pela lei somente áreas públicas podem ser adotadas, e esse processo deve ser formalizado junto à Prefeitura Regional de cada bairro.

A AES Eletropaulo também divulgou em seu site, informações sobre a estação que será construída na região, que podem ser conferidas neste link.

Rua Engenheiro Armando de Vigilis

(Imagem: Luciana Petrillo, moradora da Vila Mariana)

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK