Você sabia que na Praça Kant, uma das pra­ças mais visitadas pelos moradores do bair­ro, existe há muitos anos um comedouro para pássaros livres? Você pode não ter notado, pois o item ficou abandonado durante muito tempo.

Em uma de suas visitas à praça, Andressa Gontijo, moradora do bairro há 14 anos, notou a situação e resolveu ajudar, já que é veterinária e dona de uma empresa de pet sitter. Instalou diversos acessórios (poleiros, bebedouros, etc), faz a limpeza do local e periodicamente colo­ca frutas, sementes e atrativos para aves em geral. Está dando tão certo que até aves como maritaca, sabiá e bem-te-vi já foram vistas no comedouro.

passaAlém disso, Andressa criou uma página em uma rede social com o objetivo de divulgar os cuidados corretos com os animais. A iniciativa já contagiou outras pessoas no bairro. ‘’Muita gente também está ajudando. Muitas vezes vou lá e tem uma fruta que não fui eu quem colocou’’, afirma Andressa.

Infelizmente no mês de maio todo o material ins­talado foi furtado, mas isso não abalou o trabalho realizado por Andressa e sim despertou a ideia em fazer todos os acessórios reciclados de garrafa pet. Já que mora em apartamento, para ela a praça é seu quintal – quando cuida dos pássaros aproveita para passear com a sua filha. “É muito gratificante, vale a pena, eu espero que as pessoas assim como eu olhem os bichos, admirem e cuidem”.

passa2

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK