Ação é realizada aos sábados e traz a oportunidade para os munícipes fazerem o descarte de materiais inservíveis corretamente

Neste início de novembro, nosso bairro está na programação da Operação Cata-Bagulho, uma ação gratuita promovida pela Prefeitura de São Paulo e realizada em todas as Prefeituras Regionais, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 15 mil em caso de flagrante. As operações acontecem todos os sábados das 7h às 16h.


Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Uma outra opção para realizar o descarte, é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela região com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros). Os Ecopontos mais próximos da Chácara Klabin são o Saioá e o Vila Mariana. Para saber mais, confira a matéria da CHK sobre os Ecopontos.

Confira a programação:

 04/11/2017

Ruas Contidas no Hexágono: Av. Dr. Ricardo Jafet, Av. Lins de Vasconcelos, Rua Cel. Diogo, Av. Pref. Fabio Prado, Rua Francisco Cruz, Av. Prof. Noé de Azevedo.

Ruas da Chácara Klabin: R. Malebranche, R. Ernesto de Oliveira, R. Francisco de Vitória, R. Garapeba, R. Luís Molina, R. Galofre, R. João Álvares Correa, R. Dionísio da Costa, R. Rodrigo Vieira, R. Ibaragui Nissui, R. Agnaldo Manuel dos Santos, R. René Zamlutti, R. Rosseau, R. Condillac, R. Monstesquieu.

11/11/2017

Ruas Contidas no Hexágono: Av. Dr. Ricardo Jafet, Rua Domingos de Morais, Rua Luís Góis, Av. Pref. Fabio Prado, Rua Francisco Cruz, Av. Prof. Noé de Azevedo.

Ruas da Chácara Klabin: R. Vergueiro, R. Voltaire, R. Pedro Nicole, R. Davi Hume, R. Domingos Augusto Setti, R. Profa Carolina Ribeiro, R. Diderot, R. Dr. José Estefano, R. Inácio Estefano, R. Pico Della Mirândola, R. João Luís Vives, R. Domingos de Soto, R. João J. Pacheco, R. Desembargador Aragão.

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK