Os encontros serão gratuitos e acontecerão no Parque Modernista

Entender o próprio corpo, em constante transformação durante a gestação, é um dos principais desafios para muitas mulheres grávidas. Pensando nisso, a “Oficina GestArt”, organizada pela “Cia Casa da Tia Siré”, vai reunir gestantes para um encontro com o objetivo de interagir e trocar impressões entre elas, num processo de escuta afetiva com direito a brincadeiras e danças. Os encontros são gratuitos e acontecerão no Parque Modernista, na Vila Mariana, nos dias 17 de novembro e 1, 15 e 17 de dezembro. As vagas são limitadas a 20 gestantes. Para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail [email protected]

Cada encontro terá duração de duas horas, das 11h30 às 13h30. A ideia das oficinas, conduzidas pela pesquisadora MarYnah Terrah, que também é psicoterapeuta e educadora, é criar uma conexão entre as gestantes por meio de danças meditativas, brincadeiras, coreografias, tudo para as futuras mamães se reconectarem consigo mesmo e reforçar o vínculo afetivo entre mãe e o bebê.

Ao final de cada oficina, um piquenique coletivo será feito para celebrar o encontro materno. Vá com roupas leves, leve uma garrafinha de água, uma canga e uma toalha na mochila, assim como alimentos, podem ser frutas, sucos ou pães, por exemplo, para compartilhar ao final! O ponto de encontro será no Espaço dos Escoteiros, dentro do Parque Modernista (o parque fica próximo ao Metrô Santa Cruz e a caminhada dura entre 10 e 15 minutos).

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK