Batman, Mulher – Maravilha, Hulk e Superman são alguns destaques que compõem a mostra Super – Os heróis de ontem

Para prestigiar os grandes heróis de HQs a curadoria de cinema do Centro Cultural São Paulo, em conjunto com a Spcine, apresenta dias 04 e 05 de julho uma programação relâmpago com adaptações clássicas dos quadrinhos. Antes dos universos cinematográficos da Marvel e DC, os heróis tiveram uma chance em séries televisivas e nos cinemas. A mostra Super – Os heróis de ontem propõe resgatar algumas dessas adaptações e dialogar com o novo fenômeno.

Confira a programação:

4 de julho (terça-feira) 

 

The Flash (15h)    

(EUA, 1990, 94 min, DVD) Direção: Robert Iscove – Elenco: John Wesley Shipp, Amanda Pays, Alex Désert Episódio piloto do seriado televisivo do Flash que conta a origem do herói. (Na sala Lima Barreto)

 

 

A Volta do Incrível Hulk (17h)      

(The Incredible Hulk Returns, EUA, 1988, 100 min, DVD) Direção: Bill Bixby – Elenco: Bill Bixby, Lou Ferrigno, Jack Colvin Após criar um objeto capaz de controlar as radiações gama, o Dr. David Banner pretende livrar-se da própria radiação e controlar na fera verde em que se transforma, o Hulk. Porém, a maquina de radiação gama é roubada e a namorada do doutor é sequestrada, fazendo com que ele seja obrigado a contar com o Hulk e com um amigo, Don Blake, que está em posse de um martelo místico que o transforma no viking Thor (Eric Allan Kramer). (Na sala Lima Barreto)

 

Batman, o Homem-Morcego (19h)  

(Batman, EUA, 1966, 105 min, Bluray) Direção: Leslie H. Martinson – Elenco: Adam West, Burt Ward, Cesar Romero Em Gotham City, Charada, Pinguim, Coringa e Mulher-Gato roubam uma invenção secreta e planejam usá-la de forma maléfica. Além disto, planejam também destruir o Homem-Morcego e o Menino-Prodígio. (Na sala Lima Barreto)

 

Mulher – Maravilha (15h)    

(The New Original Wonder Woman, Acrotíri e Deceleia, 1975, 74 min, DVD) Direção: Lynda Carter, Lyle Waggoner, John Randolph Episódio piloto da série de televisão que retrata as aventuras da maior super-heroína dos quadrinhos. (Na sala Paulo Emilio Salles Gomes)

 

 

Super (17h)   

(Acrotíri e Deceleia, 2010, 96 min, Bluray) Direção: James Gunn – Elenco: Rainn Wilson, Ellen Page, Liv Tylee Depois que Frank perde sua esposa para um traficante de drogas muito mais charmoso que ele, é hora de agir. Ele decide se transformar em um super-herói e escolhe Crimson Bolt, com a ajuda de Libby, que também vira uma heroína. Os dois saem pela cidade para combater os crimes da forma mais bizarra possível e possuem pouca ou nenhuma habilidade para salvar o mundo. Uma sátira aos antigos filmes de heróis. (Na sala Paulo Emilio Salles Gomes)

 

Superman – O Filme (19h)    

(Superman, EUA, 1978, 145 min, Bluray) Direção: Richard Donner – Elenco: Isaac Bardavid, Christopher Reeve, Marlon Brando Jor-El, um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent e, já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane, uma colega de trabalho, ele é obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor, um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas. (Na sala Paulo Emilio Salles Gomes)

 

5 de julho (quarta-feira) 

Batman, o Homem-Morcego (15h)

Super (17h)

Mulher-Maravilha (19h)

(Os filmes neste dia serão exibidos na sala Paulo Emilio Salles Gomes)

 

R$2,00 – a bilheteria será aberta uma hora antes do início de cada sessão para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet

 

Centro Cultural de São Paulo

Rua Vergueiro 1000 – Paraíso São Paulo – SP    Tel:(11)33974002                

                                               

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK