Na sua quarta edição, o evento reuniu moradores na rua em meio a uma variedade de food trucks, apresentações musicais e atividades para toda a família!

(Imagens: Wagner Avancini)

Festa junina tem tudo a ver com o espírito de comunidade cativado na Chácara Klabin. Mesmo que aconteça em julho. O evento já é algo aguardado no calendário do bairro como uma oportunidade de confraternização entre a vizinhança e a chance de provar diversas atrações gastronômicas. Em sua quarta edição, o Arraiá Beneficente aconteceu no dia 29 de julho, um sábado, entre o trecho inicial da rua Prefeito Fábio Prado e a Vergueiro.

Arraiá no Klabin CHK19

Ao todo, 14 food trucks participaram do evento com diferentes opções de comida, como coxinhas, hambúrgueres, polenta, vários doces e bebidas

Arraiá no Klabin CHK19

Na primeira hora já tinha gente fazendo fila para provar as especialidades dos 14 food trucks estacionados no local. Era difícil de escolher entre tantas variedades, como polenta, hambúrguer, sorvete, bolos, churros e sanduíches. O casal André Camargo e Luciana Basel é novo no bairro e ficou sabendo da festa de uma maneira inusitada. “A gente viu uma movimentação pela janela e percebeu que estava acontecendo algo. Resolvemos descer para participar”, disse Luciana. Os dois exploraram bem as opções oferecidas, entre elas, chope, batata frita, brigadeiro e coxinha. E para quem acha que o salgado não combina com o clima junino, o dono do Irmãos Coxinha, Rodrigo Takigawa, tem a resposta na ponta da língua: “Coxinha é coxinha, em qualquer evento cai bem!”. Assim como o pudim, que não é especificamente um doce tradicional dessa comemoração, mas teve uma boa procura. Foi a segunda vez que o Pudim Mania participou de um arraiá da Chácara Klabin. “Teve gente que já conhecia e veio direto procurar pela gente”, contou a representante da marca Luciana Machado.

Arraiá no Klabin CHK19

Maria Amália Catalan soube do arraiá pelas redes sociais. Ela é moradora do bairro há oito anos, mas essa é a primeira vez que participou. Veio acompanhada pela sogra e pelo cachorrinho para a festa junina, ops, julina. “Eu sou baiana, então para mim São João pode ser em qualquer época do ano!”. Fabiana Mori também soube da confraternização pelas redes sociais. Mora na região há sete anos e segundo ela, o que mais chamou sua atenção foi a variedade dos food trucks, mas afirmou que não veio só pela comida!. “Também é uma oportunidade de encontrar pessoas conhecidas, já vi um monte de gente do meu prédio por aqui”. É realmente pensando em atender uma demanda da comunidade por mais espaços de convivência e lazer dentro do bairro que comemorações como essa são realizadas. “O Klabin já tem uma característica desde o início do processo de verticalização de as famílias se encontrarem nos prédios, nas piscinas e no campinho. Quando a gente conseguiu construir o ParCão, fez a Cãominhada e outras festas, começamos a ver que tinha uma lógica de as pessoas se reunirem na rua. Cada um desses eventos vai fortalecendo o espírito bairrista”, concluiu o vereador José Police Neto, um dos apoiadores do arraiá.

Arraiá no Klabin CHK19

Além de provar das delícias dos food trucks, quem passou por ali pode curtir diversas atrações musicais, como o show da banda Pocket Marley, uma demonstração de aula de Kung Fu da Academia Kwan Kun e um alongamento com a turma da Fit Klabin. Os pequenos também tiveram a chance de entrar em contato com o método do Kumon, outro apoiador do evento. “As crianças fizeram desafio de tabuleiro e tabuada”, contou Shirlei Mytie Toyama Strumillo, dona da unidade Klabin. Na barraca da Escola Pequeno Aprendiz, brincadeiras típicas e mais do que isso: “Foi um encontro de pais e alunos na rua, em clima de festa e de férias, antes da volta às aulas na segunda-feira”, disse Tânia Fonseca Pinto, proprietária do colégio, que também apoiou a festividade, assim como o Eureka Cowoking, o Shopping Cidade São Paulo e a Mega Brasil Imóveis. E o caráter de união da festa não podia ser melhor refletido ao contribuir para uma causa especial. Foram arrecadadas 5 mil peças de roupas para o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (NABEM), segundo a contabilização do presidente da organização André Britto. As doações já foram entregues para famílias carentes da periferia da cidade O arraiá mal acabou e já deixa um gostinho de quero mais. Agora é caminho da roça e esperar pelas novidades do ano que vem!

Arraiá no Klabin CHK19

Arraiá no Klabin CHK19

A festa cooperou com uma causa social e convidou os participantes a doarem peças de roupa para o NABEM.

Arraiá no Klabin CHK19

Apoiadores do evento:

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK