A subprefeitura da Vila Mariana está desde o dia 26 de junho sob o comando de João Carlos da Silva Martins. O novo subprefeito é paulistano, tem 62 anos, é casado e tem dois filhos. Carrega em seu currículo a formação de Engenheiro Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Engenheiro de Segurança do Trabalho pela FAAP. Atuou na iniciativa privada no ramo da construção civil durante 27 anos, tendo participado da construção de unidades habitacionais. No serviço público foi Coordenador do Programa Estadual Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho e desde 2006 trabalha na Prefeitura Municipal de São Paulo, tendo exercido os seguintes cargos: Coordenador de Projetos e Obras das Subprefeituras Santo Amaro e Lapa e Diretor Técnico de Obras de Águas Pluviais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB.

Na última quarta-feira do mês de julho (30/07), o subprefeito João Carlos, acompanhado do seu chefe de gabinete, Renato Jardim, e também do seu assessor de imprensa, Victor Zacharias, visitaram a sede da CHK. Durante a visita, conversamos sobre os projetos que estão previstos para o bairro e apresentamos as sugestões e problemas enviados pelos moradores através dos nossos canais.

Um dos projetos da Subprefeitura para o bairro é a construção de dois Ecopontos, lugares que servirão para descartar gratuitamente pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, eletrodomésticos, restos de poda de árvores, etc.) e resíduos recicláveis. Um localizado no Viaduto Saioá com previsão de entrega até o final do ano e o outro na Rua Maurício Klabin esquina com a Rua Afonso Celso, ainda sem previsão.

dn

Outro assunto tratado foi o acidente que aconteceu na avenida Dr. Ricardo Jafet no dia 26/07, onde uma carreta tentou passar sob o viaduto Saioá e por conta da sua altura, que estava acima do permitido, ficou presa danificando-o. Segundo Martins, logo após o ocorrido o Secretário Adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Osvaldo Misso, vistoriou o local para avaliar o impacto causado e acompanhar a restauração do viaduto.

Ao final da conversa levamos o subprefeito para conhecer um pouco mais de perto o nosso bairro. Daniel Moral, da CHK, apresentou as ruas e praças, assim como sugestões e problemas. Também falou sobre como está funcionando o projeto Segurança Participativa na Chácara Klabin.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK