Novo relatório oficial mostra resultados sobre ações realizadas até o mês de setembro

Nesta semana, a CHK solicitou e recebeu o relatório de atividades que mostram, detalhadamente, as ações já realizadas até o mês de setembro, nos dois alimentadores que abastecem a região (SAC-112 e SAC-108). De acordo com o material, houve uma redução de 70% e 72% na quantidade de horas sem energia e uma redução de 70% e 89% na quantidade de vezes que os moradores estiveram sem energia. Nas ações preventivas de curto prazo, as podas foram concluídas em 2016 (para o SAC-112) e em junho de 2017 (para o SAC-108) com 432 árvores podadas este ano, ainda em andamento, visando novamente as podas do SAC-112. Ações como manutenção visual, manutenção instrumental e recondutoramento estão sendo realizadas, com previsão de término em dezembro de 2017.

Pelo fim dos apagões

A CHK empenhada em en­tender e combater a questão dos apagões na Chácara Klabin, participou no ano passado de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores a convite do vereador Police Neto, entregando um abaixo-assinado com centenas de assinaturas de moradores e comerciantes do bairro, com o objetivo de esclarecer e cobrar soluções para a situação emergencial dos apagões. Durante a audiência foi proposto pela AES Eletropaulo a construção de uma nova Subestação, com previsão de entrega para 2018 e segundo a empresa, melhorará o fornecimento de energia para a região. Isso porque atualmente a Chácara Klabin é abastecida por dois alimentadores da Subestação Sacomã e encontra-se na parte final de um extenso circuito elétrico. Com o custo estimado para R$ 51 milhões, a nova Subestação passará atender o nosso bairro, alterando a configuração de distribuição atual. Mas quem convive com os apagões tem pressa. Por isso, foi decidido que uma série de ações emergenciais por parte da empresa seriam realizadas, como podas de árvores, substituições na fiação, entre outras.

 

A construção da nova Subestação Vila Mariana já está em andamento! Com um investimento de 57,3 milhões, a expectativa é que a obra tenha sua conclusão prevista para dezembro de 2018 e sua base estará localizada na Rua Francisco Cruz, esquina com a Rua Domingos de Morais.

Confira o relatório da AES Eletropaulo na íntegra:

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK