São 30 anos fazendo parte do roteiro obrigatório do Natal paulistano. Como em todos os anos, o Colégio Marista Arquidiocesano envolveu a comunidade escolar – e neste ano também estabelecimentos comerciais vizinhos – na coleta de material reciclado para incrementar os enfeites da fachada e das demais dependências do Colégio. “As crianças da escola fizeram um verdadeiro mutirão e trouxeram de casa garrafas PET e outros materiais que pudemos aproveitar”, explicou Helena Abe, gerente administrativa do Marista Arquidiocesano.

O conceito de sustentabilidade já é antigo por aqui. Há 10 anos, 90% do material utilizado para a decoração é confeccionado a partir de recicláveis. No total, a montagem utilizou 16 mil garrafas PET que compuseram árvores de Natal, guirlandas, laçarotes, bonecos de neve, bolas coloridas, botas natalinas, anjos e velas. As tão apreciadas cascatas iluminadas e demais adornos consumiram 145.000 mil lâmpadas de LED, já utilizadas em anos anteriores.

“A pesquisa, o planejamento, a criação, a confecção e a execução da decoração natalina são totalmente realizados pelos funcionários da manutenção e da limpeza do Colégio concomitantemente com as atividades diárias. Os funcionários entram no clima natalino a fim de proporcionar à comunidade em geral o espírito próprio da época. Todo este movimento também é uma maneira de evangelizar e proporcionar um momento de reflexão e vivência dos princípios cristãos. Nesta tumultuada São Paulo, encontramos um espaço e tempo para reflexão e parada para o transcendente”, afirmou Helena Abe, gerente administrativa do Marista Arquidiocesano.

i02b0043

 

 

A visitação (gratuita) é aberta ao público, que percorrerá, nesta edição, um caminho diferente. A entrada acontecerá pela Rua Domingos de Morais, 2565, e os visitantes poderão observar o novo local do presépio com imagens da Sagrada Família em movimento – sim, o presépio é mecanizado – e passar pelo “jardim secreto” natalino da escola, verdadeira atração marcada por peixes e plantas em meio à água corrente.

 

 

 

 

Informações gerais:

Visita (gratuita) à decoração de Natal do Colégio Marista Arquidiocesano.

Local: Rua Domingos de Morais, 2565, Vila Mariana.

Período de visitação: de 5 dezembro a 6 de janeiro de 2017.

Horário da visitação: das 20h às 0h.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK