O mutirão do último sábado (18) na Praça Rosa Alves da Silva, na Aclimação, realizou o plantio de 15 árvores (Ipês branco e Ipês amarelo) e a poda de limpeza e de levantamento de 107 árvores. Também foram cortados 5.000 m² de grama de uma área total de 15.700 m² e plantadas 500 mudas de grama amendoim e 500 mudas de Hemerocalis (gênero botânico de plantas com flores).

Além da equipe da Prefeitura Regional Vila Mariana, escoteiros do Grupo Caramuru, do São Bento Rugby, usuários do Parcão e integrantes da Associação da Praça Rosa Alves participaram ativamente das ações e ajudaram a plantar as mudas, a limpar o local e até a pintar o portão.

O objetivo dos mutirões aos sábados é, além da preservação do local, construir laços de amizades entre os moradores do bairro, os usuários da praça e despertar o sentimento de pertencimento, primordial para a preservação e bom convívio na região. A Praça Rosa Alves da Silva é um excelente ponto de lazer e reúne, no mesmo espaço, um campo de rúgbi, um parcão para cachorros, quadra poliesportiva e uma grande área verde.

Próximos mutirão de limpeza e zeladoria:

25/3 nas praças Giordano Bruno e Kant, na Chácara Klabin. Mais informações:

Mutirão de zeladoria na Chácara Klabin!