A mostra terá longa duração e também será acompanhada de palestras, atividades e diversos eventos

O Museu Lasar Segall, em parceria com o Ministério da Cultura, o Instituto Brasileiro de Museus, o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura, trazem a abertura da exposição 1967 – 2017 | Museu Lasar Segall 50 anos, que será inaugurada no dia 23 de setembro (sábado) às 16h e permanecerá no local até o dia 24 de setembro de 2018.

 

A mostra traz à luz as memórias do Museu por meio da apresentação das ações desenvolvidas ao longo da sua trajetória. Destaque à constituição dos acervos, e as experiências vividas por funcionários, amigos, colaboradores, parte fundamental da história da instituição.

Este projeto obteve parte patrocinada pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (através do edital PROAC nº18/2016 – Difusão de Acervos Museológicos). A partir de uma proposta de difusão dos cinco acervos do Museu Lasar Segall, objetiva a concepção, produção e montagem de exposição de longa duração do MLS que, em 2017, comemora 50 anos de atividades. Junto com a proposta de exposição de longa duração, será realizado um ciclo de palestras com temáticas relacionadas aos referidos acervos, produção de catálogo, bem como atividades educativas, e diversos eventos paralelos relacionados à história do Museu, marcando as comemorações do cinquentenário.

 

Museu Lasar Segall

Rua Berta nº 111 – Vila Mariana

Tel: (11) 2159-0400

www.museusegall.org.br

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK