Entre os destaques da programação, estão uma caça ao tesouro interativa pela exposição

Museu do Futebol comemora seu 9º aniversário com entrada gratuita e atividades especiais no final de semana dos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Entre os destaques da programação, estão uma caça ao tesouro pela exposição e visitas educativas sobre a história do museu.

Com duração de uma hora e meia, as visitas educativas terão o tema “O Museu do Futebol e sua história” e abordarão ao longo do percurso sua história e curiosidades, desde a sua construção. O grupo para as visitas será formado na sala Grande Área, primeira sala expositiva, e as saídas ocorrerão às 11h, nos dois dias. Já a caça ao tesouro envolvendo as salas do museu completa a programação de aniversário. Munidos de mapas com dicas, o público terá de encontrar as pistas, todas elas relacionadas ao número 9, e descobrir o tesouro ao final do percurso. Os visitantes receberão o mapa já na entrada do museu, das mãos de um ilustre personagem da história do futebol no Brasil. No sábado, a atividade tem início às 14h e no domingo, será às 11h.

Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu a visita de mais de 3 milhões de pessoas, sendo um dos museus mais visitados do país. Com 15 salas, sua exposição conta, com emoção, diversão e muita interatividade, como esse esporte de origem britânica passou a ser uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país. Com funcionamento regular de terça a domingo e entrada gratuita todos os sábados, o museu promove atividades educativas aos finais de semana e realiza diversificada programação cultural. A agenda completa de atividades está sempre atualizada e disponível no site www.museudofutebol.org.br.

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK