Ações de manutenção e zeladoria serão realizadas na praça Kant

Após o sucesso do mutirão na praça Giordano Bruno no último sábado (25), a Chácara Klabin novamente reunirá moradores para um mutirão de manutenção neste sábado (01), das 8h às 13h. Dessa vez, as ações de zeladoria serão realizadas na praça Kant (Rua Galofre). Após a realização das podas pela Prefeitura Regional da Vila Mariana nesta semana, toda a população está convidada a participar e colaborar com as atividades no local. O objetivo da ação é, além da preservação da praça, construir laços de amizades entre os moradores do bairro e despertar o sentimento de pertencimento, primordial para a preservação e bom convívio na região.

O grupo limpará o local, cortará a grama, adubará e replantará algumas mudas. Quem quiser pode contribuir levando mudas, materiais de limpeza ou jardinagem e água potável em galões. O mutirão também fará a manutenção de brinquedos, bancos e mesa do local. Doações de materiais como lixas, pincéis, brochas, pregos, verniz e pinos serão aceitos, além da mão de obra dos participantes. “Acredito que o engajamento dos moradores é a chave para construir uma cidade e um bairro melhor para viver”, diz Daniel Moral.

O evento também contará com um mutirão de plantio de orquídeas, para deixar a praça e o bairro ainda mais colorido. Doações de orquídeas serão muito bem-vindas, incluindo mudas sem flores que costumam ser descartadas.

A ideia de um mutirão tornou-se uma grande iniciativa do bairro, que acredita no formato onde moradores responsabilizam-se pelo patrimônio público e consideram as praças como extensão de suas casas.

Saiba mais:  https://www.facebook.com/events/163087444212784/

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK