Segundo a Companhia, a expectativa é que sua conclusão seja em dezembro deste ano

A CHK entrou em contato com o Metrô, para buscar informações sobre a obra localizada na rua Pedro Pomponazzi, que afeta diretamente os moradores do bairro e seus percursos diários. Em nota oficial, a empresa informa que desinterdição está condicionada ao término das obras na estação Chácara Klabin, referentes à ampliação da Linha 5-Lilás. A previsão informada é que o término seja em dezembro deste ano. Estaremos acompanhando de perto e informaremos sobre o andamento das obras.

O megatatuzão, equipamento de 1,8 toneladas utilizado durante as obras, teve sua saída na Rua Pedro Pomponazzi, onde os canteiros foram retirados para abrir caminho. No fim de 2016, conforme prometido, os trechos afetados da rua foram reconstruídos.

O projeto de expansão da Linha 5 – Lilás do metrô incluí a construção de um trecho de 11,5 km, composto por: via permanente em túneis duplos e singelos, 11 estações (Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin), 13 poços, um estacionamento de trens sob o Parque das Bicicletas, um pátio de estacionamento e manutenção (Guido Caloi), uma subestação primária e 26 novos trens. Quando concluídas as obras, as estações Santa Cruz e Chácara Klabin serão as responsáveis por interligar a Linha 5-Lilás com as linhas 1-Azul e 2-Verde.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK