Após edições em diversas cidades do Estado, tradicional corrida retorna à capital com novidades na programação e na dinâmica da prova

No dia 3/12, o bairro do Ipiranga recebe a Meia Maratona Sesc de Revezamento, evento tradicional que compõe o Circuito Sesc de Corridas. Com programação voltada para toda a família, o evento acontece no Parque da Independência das 7h às 14h e traz nesta edição algumas novidades.

Além da programação integrada que contempla ações preparatórias e atividades no dia da prova, a largada também foi otimizada. Nesta edição a saída das equipes com quatro integrantes, que antes acontecia individualmente, se dará com a saída simultânea de dois corredores, com a contabilização do tempo de cada um, reduzindo o tempo de prova pela metade.

As atividades no Parque da Independência são gratuitas e diversificadas com arenas esportivas que oferecem mini quadras de esportes, bumerangue, frisbee, frescobol, slackline, bambodança, tai chi chuan, treino gaia e yoga para corredor.

O Circuito

O incentivo à prática de esportes e atividade física está constantemente presente nas ações realizadas pelo Serviço Social do Comércio – Sesc. O programa físico-esportivo visa a ampliação do repertório dos participantes ao incentivar a prática regular e autônoma da atividade física, também conscientizando sobre a importância de incluir exercícios físicos na agenda diária. Dentre as modalidades ofertadas, a corrida é a protagonista de um calendário anual: o Circuito Sesc de Corridas. Com provas realizadas ao longo do ano nos municípios de Bertioga (maio), São José do Rio Preto (junho), Catanduva (julho), Presidente Prudente (setembro), Santos (outubro), São Carlos (novembro) e, na capital da cidade de São Paulo, em Interlagos (julho), a prova chega ao bairro do Ipiranga.

A Prova

A largada será às 7h do dia 03 de Dezembro de 2017, com qualquer condição climática, no Parque da Independência. A prova será realizada em 4 (quatro) voltas de 5.275 metros cada, sendo que, diferente das outras provas para as equipes com quatro integrantes, os números ímpares largam juntos e os pares aguardam a chegada dos companheiros de equipe para o revezamento. A soma da metragem do percurso (21.100 metros), e a soma dos tempos, indicará a posição da equipe na prova. A Meia Maratona Sesc de Revezamento 2017 será disputada por equipes formadas respectivamente por 2 (dois) ou 4 (quatro) atletas, que cobrirão a distância total da meia maratona, devendo cada um dos atletas inscritos correr a metade ou a quarta parte da distância acima estipulada, de acordo com a categoria que foi inscrito. A prova terá a duração máxima de duas horas, sendo que a equipe que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado será desclassificada da prova.

PROGRAMAÇÃO – PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

03/12 – DOMINGO
06H00 CONCENTRAÇÃO
06H40 AQUECIMENTO
07H00 LARGADA

PROGRAMAÇÃO PARALELA: 06H30 ÀS 14H00 – PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

ARENAS ESPORTIVAS – mini quadras de esportes

BUMERANGUE

FRISBEE

FRESCOBOL

SLACKLINE

BAMBODANÇA

TAI CHI CHUAN

TREINO GAIA

YOGA PARA CORREDOR

 

Confira os valores em http://bit.ly/MeiaMaratona2017

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK