A partir da data de hoje (10) até 10 de dezembro, o caminho pelo minhocão será diferenciado

A noite no centro fica mais iluminada nos próximos 30 dias. O Festival Chave do Centro ocupa as fachadas de quatro edifícios do bairro de Santa Cecília com megaprojeções mapeadas. As exibições acontecem simultaneamente, de 10 de novembro a 10 de dezembro, sempre das 20h às 00h, e podem ser vistas do Minhocão.

As criações são obras dos VJs VigasFelipe MoroziniRoberta Carvalho, além do artista Alexis Anastasiou, idealizador do projeto. A ação acontece na Alameda Nothman, Rua Jaguaribe e avenidas São João e Angélica. Para Alexis, o objetivo do projeto é “transformar a cidade em uma galeria a céu aberto e repovoar o centro da capital paulista, tornando a região um polo cultural e artístico”.

O trabalho da artista paraense Roberta Carvalho pode ser visto na Avenida Angélica, 177. A fachada do edifício exibea projeção mapeada “Mimetismo“, onde pessoas são tomadas por elementos vegetais – um trabalho impressionante dela estava na Virada Cultural 2017.  O prédio da Alameda Nothman, 1.020, mostra fotografias surrealistas do cotidiano integradas ao urbanismo da cidade.

Leandro Mendes, o VJ Vigas, define sua projeção mapeada como formas, volumes, perspectivas e ilusão de ótica, para uma uma reflexão do contexto urbano da cidade. Seu trabalho pode ser conferido na avenida São João, 1.901. Já na Rua Jaguaribe, 25, Alexis Anastasiou apresentar “A imagem que transforma a arquitetura“, no qual sugere uma nova noção do que é a rua, por meio de desenhos feitos por crianças e adolescentes que moram na região.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK