O fim de semana promete atrações brasileiras e estrangeiras do gênero

Poucos ritmos têm o swing, a improvisação e o glamour do jazz. Surgido nos anos 1910 em cidades estadunidenses como Nova Orleans, Nova York e Chicago, sua musicalidade se popularizou e hoje o estilo arrecada fãs ao redor do globo. Para enaltecer toda a beleza sonora do gênero, nos dias 15 e 16 de setembro, São Paulo será a capital do jazz durante o Sintonias Jazz Fest, que leva uma fina seleção de bandas e músicos ao Auditório do Ibirapuera. A maratona tem entrada gratuita e ocorre sexta-feira, às 20h, e sábado, às 16h30.

O festival toma conta de um dos principais parques de São Paulo com uma série de shows, como Bianca Gismonti Trio, Dave Restivo Sextet, I Musici de Montréal e Egberto Gismonti, Jane Bunnett & Maqueque, Filó Machado, José Staneck e solistas da Banda Mantiqueira Celso de Almeida, Walmir Gil e François de Lima. Engajado na união entre Brasil e Canadá, o público pode preparar os ouvidos para apreciar mais de 10 atrações brasileiras e estrangeiras.

Confira a programação:

15 de setembro (sexta-feira) 20h:

Musici de Montréal

Musici de Montréal

16 de setembro (sábado) 16:30:

Bianca Gismonti Trio, Dave Restivo Sextet, I Musici de Montréal e Egberto Gismonti, Jane Bunnett & Maqueque, Filó Machado, José Staneck e solistas da Banda Mantiqueira Celso de Almeida, Walmir Gil e François de Lima.

Bianca Gismonti Trio

Para mais informações, confira o evento oficial do Sintonias Jazz Fest no Facebook.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK