Evento, gratuito, terá a presença de nove contadores, que se revezarão durante sete horas

Livraria NoveSete, localizada na Vila Mariana e uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo -, completa em 2017 a sua primeira década de vida. E, para celebrar a data, a livraria realiza no dia 23 de setembrosábado, a partir das 14h, um evento especial: uma maratona de contação de histórias, reunindo nove narradores, em mais de sete horas de programação ininterrupta para toda a família, com entrada gratuita.

Entre os narradores participantes do evento, que ocorre no Galpão de Eventos da Livraria, estão importantes nomes de profissionais que se dedicam a arte de contar histórias para crianças, tais como: Penélope MartinsRubia KonstantyniMariana PerAilton GuedesAna Luísa LacombeGiuliano TiernoCristiano GouveiaLigia Belo e Magno Rodrigues Faria.

Histórias – Os narradores irão se revezar dando vida a histórias presentes em livros de diversas editoras. Crianças e adultos irão se divertir e se emocionar com narrações de obras como “A Princesinha Medrosa” (Editora Jujuba), “A Festa da Princesa, Que Beleza” (Editora DCL), “Literatura Oral Para Infância e Juventude” (Editora Peirópolis), “Foi Ele Que Escreveu a Ventania” e “Diário de Blumka” (Editora Pulo do Gato), “Caderno Alado” (Edições Barbatana), “Sob as Ordens do Major Costinha e Outras Histórias do Mundo Animal” (Ozé Editora), “Ratinho Manhoso” (Editora Moderna), “Ernesto” e “O Amor Pega Feito um Bocejo” (Companhia das Letrinhas), “Quintalzinho” e “A História Mais Triste do Mundo” (Bolacha Maria), “Fofilofa” (Editora Pandabooks), “Coleção O Sapo” (Editora WMF Martins Fontes), “Sete Cachorros Amarelos” (Editora Brinquebook), além de uma obra da Editora Global a ser definida.

PROGRAMAÇÃO

14h – Magno Rodrigues Faria / Mariana Per / Rubia Konstantyni

15h – Cris Gouveia / Ligia Belo / Penélope Martins

16h – Ailton Guedes / Rubia Konstantyni / Mariana Per

17h – Cris Gouveia / Ailton Guedes / Ana Luísa Lacombe

18h – Ligia Belo / Penélope Martins / Giuliano Tierno

19h – Ana Luísa Lacombe / Magno Rodrigues Faria / Giuliano Tierno

Inaugurada em setembro de 2007, a Livraria NoveSete surge com objetivo de se constituir como um pólo para troca de experiências na formação de leitores, destinando um acervo – com mais de 10 mil títulos – e um espaço destinados especialmente ao público infantil e infantojuvenil. A livraria ocupa um amplo sobrado na Rua França Pinto, 97, na Vila Mariana, com área total de quase 400 m², sendo que cerca de 180 m² são de espaço externo para eventos (como as Oficinas de Criação), uma sala para cursos, além de um Café e um deck no qual se pode aproveitar para folhear, conhecer e apreciar os livros expostos. A NoveSete coloca à disposição dos visitantes assessoria literária que discute e indica os livros mais adequados dentro universo da literatura infantojuvenil.

 

SERVIÇO

LIVRARIA NOVESETE – Programação Especial Aniversário de 10 Anos

Dia: 23 de setembro – sábado

Horário: das 14h às 20h

Classificação etária: Livre

Ingressos: Grátis

Capacidade: 100 pessoas

 

Endereço da Livraria NoveSete:

Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)

Fone: 11 5573-7889

www.livrarianovesete.com.br

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK