Kundalini Yoga é o yoga da alquimia, puramente uma magia realizada com os ensinamentos que grandes mestres nos deixaram.
Está tudo ali: Fisica quântica, alquimia pura, transcendência dos corpos sutis e do corpo denso, estados alterados da consciência e transformação do ser.

Asanas são posturas e dentro do hatha yoga existem 84 delas, descritas e prescritas para determinadas ocasiões, ou seja, nem todas são para todas as situações. A espinha dorsal é mantida reta, cabeça e pescoço eretos em alinhamento. O corpo deve estar confortavelmente em repouso.

A postura correta possui efeito nivelador, acalmando as forças presentes no corpo e diminuindo o ritmo respiratório e a circulação sanguínea, tornando o indivíduo mais firme e forte, facilitando a meditação e ajudando a curar doenças e a mente inconstante. Alguns asanas ativam vários centros nervosos e ajudam o corpo a secretar hormônios de crescimento e a produzir anticorpos. Quando o praticante se torna capaz de sentar-se em uma postura firme e confortavelmente por um longo tempo, dá-se um movimento da energia dos centros superiores. Através da firmeza em asana, a mente torna-se firme.

Patanjali, codificador do Yoga, propõe: “Mantenha a postura física imóvel por longos períodos, dominando gradualmente a postura através da vontade e medite sobre o Senhor Infinito que sustenta e equilibra a terra, como a grande serpente Shesha”.

 

Daniela Monteiro

Daniela Monteiro

Professora de Yoga há 18 anos, com formações em Vinyasa Yoga e Ashtanga Yoga, entre outros, vem investigando a filosofia Vedanta, o Tantra,Ayurveda e outros saberes orientais, sempre aprendendo e aplicando o ensinamento à vida.
Daniela Monteiro