Como seria inserir o design e a tecnologia no papel? Ficou curioso? A exposição “SUBLE – sutilezas em papel” ficará aberta até setembro!

Depois de passar por Taipé e Milão, a Japan House exibe em sua sede na Avenida Paulista a mostra “SUBLE” – sutilezas em papel”. Com entrada gratuita, a exposição fica aberta para visitação até 10 de setembro, de terça à sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriado, das 10h às 18h.

Com curadoria e direção de arte do designer Kenya Hara, responsável pelas diretrizes gerais para as três Japan House do mundo, a exposição apresenta experiências múltiplas e sofisticadas de design e tecnologia com o uso do papel.

Em agosto, o designer Kenya Hara dará uma palestra sobre o design do papel e o conceito da exposição

Com resultados inovadores e que despertam os sentidos, “SUBTLE – sutilezas em papel” foi desenvolvida para surpreender e ampliar o olhar para este material. Sendo que na verdade, ela é uma remontagem de uma mostra exibida na emblemática feira Takeo Paper Show – evento dedicado ao universo do papel que ocorre no Japão desde 1965.

A exposição tem a marca do minimalismo japonês e convida o espectador à observação detalhada de cada item, apreendendo o que não fica evidente ao primeiro olhar. São itens sutis, delicados e leves, como o washi, papel japonês considerado um tesouro nacional do Japão, feito artesanalmente com técnicas tradicionais.

 

Japan House
Avenida Paulista, 52 Bela Vista São Paulo – SP 
www.japanhouse.jp/saopaulo
Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK