Com o avanço tecnológico dos tempos atuais, é comum ter um aparelho mais sofisticado em mãos. Isso não atrai somente a atenção dos consumidores, mas também dos ladrões. Foi comprovado que, no Brasil, aproximadamente mais de um milhão de celulares são roubados por ano. Por esse motivo, existe o IMEI, mais uma maneira de conseguir limitar o espaço de revendas desses aparelhos.

IMEI – O que é?

Todos os aparelhos de celular têm um código contra roubos chamado IMEI (International Mobile Equipment Identify). É uma espécie de RG do aparelho celular. Ele pode ser encontrado na Nota Fiscal, na caixa do aparelho, sob a bateria, nas configurações internas ou ainda digitando *#06# no teclado do telefone.

IMEI – Pra que serve?

Em caso de roubo ou perda do celular, com o IMEI você poderá bloquear o aparelho e impedir que ele seja comercializado.

 

Em caso de perda, roubo ou furto: 

Registre um boletim de Ocorrência neste link relatando o número do IMEI; Isso fará com que seu IMEI vá direto para o banco de dados da polícia.

Com o B.O em mãos, entre em contato com a operadora para bloquear o aparelho. Com isso, os bandidos não terão acesso aos dados e imagens existentes na memória do celular.

 

Marcos Verardino

Marcos Verardino

Marcos Verardino é 1o Tenente da Polícia Militar do estado de São Paulo. Bacharel em Ciências da Segurança Pública pela academia do Barro Branco. Bacharel em Direito. Atualmente comanda um pelotão da ROTA.
Marcos Verardino