Com bate-papo e exposição de itens, evento explora a relação do cinema, TV, quadrinhos, literatura e games com o mundo do terror

Este sábado promete ser de muito sangue, sustos e calafrios em São Paulo. Tudo isso porque um evento dedicado aos fãs de terror e suspense acaba de desembarcar na capital: a HorrorCon. A feira acontece no dia 26 de agosto, na Vila Mariana, com uma programação de palestras, bate-papos, sorteios e expositores, além da presença de personalidades especializadas no mundo do horror. O evento ocupará o espaço Osaka Naniwa Kai das 10h às 22h, com ingressos a R$ 20, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Dedicado aos fãs, pesquisadores e produtores de conteúdos relacionados ao assunto, a Horror Con explora a relação do cinema, TV, quadrinhos, literatura e games com o mundo do terror. Além dos bate-papos e da exposição de itens desse universo, o evento promete reunir cosplayers de grandes personalidades do gênero, que dão um clima ainda mais horripilante na HorrorCon 2017.

Confira os convidados do evento:

Carlos Primati: jornalista e crítico de cinema é referência na pesquisa do cinema de horror no Brasil.

Marcelo Milici e Rodrigo Ramos: integrantes do Boca do Inferno, site sobre horror, ficção científica e fantasia.

Liz Vamp: escritora, cineasta, apresentadora de TV e atriz, é filha do cineasta José Mojica Marins, dono do personagem Zé do Caixão.

Raphael Fernandes: roteirista e editor de quadrinhos da Editora Draco, é responsável pela antologia “O Rei Amarelo” em quadrinhos, vencedora do Troféu HQ Mix de 2016 na categoria “Melhor Publicação Mix”.

Wolf Warren: responsável pela página “Filmes de Terror & Horror” e criador do personagem Klinty, o Palhaço Infernal.

Oscar Nestarez: escritor, pesquisador da ficção literária de horror e colaborador da Revista Galileu, participa da palestra “Ficção de Horror – das Fogueiras aos Dias Atuais”.

Paulo Gustavo Pereira: jornalista, especialista em séries de TV e dono do canal BESTV OFICIAL, participa do bate-papo “A evolução do terror na televisão”.

Silvio Alexandre e Nathalia Scotuzzi: o editor e gestor cultural e a mestre em estudos literários falam sobre um dos mais importantes escritores do gênero, H. P. Lovecraft.

 

Espaço Osaka Naniwa

Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana

Tel: (11)55497226

www.osakananiwakai.org

 

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK