A velha orientação de que devemos comer de 3 em 3 horas sempre gera dúvidas quanto ao que comer nos intervalos entre as grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar).

Estudos recentes apontam que são necessárias em média 3 horas para o nosso organismo digerir cada refeição.  Passado este período de digestão, se continuarmos em jejum, nosso corpo diminui o metabolismo (calorias gastas para manter o corpo em  funcionamento).

Portanto, ficar sem comer não emagrece, pelo contrário, gasta-se menos calorias no dia. O jejum prolongado (mais de 4 horas) faz com que o nosso organismo lance mão de um mecanismo de sobrevivência, aumentando o estoque de gorduras toda vez que você se alimentar.

lanchecoluna1

Então aqui vão algumas dicas de lanchinhos saudáveis para serem consumidos entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e o jantar. Dê preferência a alimentos pouco calóricos e ricos em fibras (aumentam a saciedade).

tabelacoluna1

Observação: Estas são somente sugestões, se você segue alguma dieta especial deve consultar seu médico ou nutricionista.