Feliz daquele que carrega consigo as boas lembranças da infância. É nessa época de aventuras, descobertas, sonhos e imaginação, que vivemos algumas das experiências mais ricas da nossa vida. Quando se é criança, um simples passeio, uma viagem em família ou uma festa de aniversário inesquecível podem fortalecer laços e ajudar a construir boa parte do adulto que seremos no futuro. Poder criar momentos assim foi o que levou os irmãos Marcelo e Juliana Palma, e o amigo de infância Marcelo Sugiyama, a criarem, no início de 2016, o Grão de Lua, novo espaço de convivência infantil da Chácara Klabin.

Dentro de tendências modernas sobre desenvolvimento infantil, o Grão de Lua investe na aplicação do lúdico como forma de criar um universo de entretenimento e aprendizado para os pequenos. A começar pela estrutura de brinquedos e atividades, que aposta na ausência de eletrônicos para dar lugar a brincadeiras que estimulem a criatividade, a imaginação, a superação de desafios e o operativismo. A estrutura contém uma grande trilha repleta de obstáculos, inspirada em modelos de brinquedos de outros países, passando por uma divertida piscina de bolinhas suspensa. A parte com cenografia interativa apresenta ambientes que simulam locais da vida cotidiana, tais como: minicampo de futebol, cozinha, árvore, gruta encantada, uma oficina de carros de brinquedo e ateliê de artes. Assim, pais e filhos podem brincar juntos e as dinâmicas aprendidas podem ser reproduzidas em casa.

Apontado como um dos playgrounds mais incríveis do mundo, o Wall-Holla, criado em Amsterdan, serviu como referência para o desenvolvimento do playground do Grão de Lua. Ocupando menos espaço do que brinquedos tradicionais, o Wall-Holla é composto por um labirinto suspenso onde as diversas opções de caminho ajudam a desenvolver o senso de tomada de decisões nas crianças.

A decoração é outro ponto de contribui para o clima de fantasia e diversão. A criança escolhe seu tema favorito e a equipe desenvolve tudo sob medida, combinando materiais de qualidade e muito bom gosto. “A ideia é integrar os mais diferentes universos ao clima do Grão de Lua, que traz em sua essência um tom lúdico e artístico. Além da decoração, que já começa pela nossa fachada, cuidamos para que nossos eventos contem com o tipo de som adequado e na altura certa. Entre as trilhas estão os temas de orquestras instrumentais, que sonorizavam os desenhos animados de antigamente e são agradáveis para os pais, além de estimular a criatividade dos filhos”, afirma Marcelo Palma, proprietário e morador da região.

Além da estrutura e da decoração, o serviço também acompanha a proposta: o treinamento para a equipe de recreação orienta os monitores para uma dinâmica de diversão e integração, em que todas as crianças são vencedoras; a gastronomia resgata o conceito de “comida real” com todos os doces e salgados preparados pelo cozinheiro da casa, utilizando apenas temperos naturais; a equipe de garçons destaca-se pelo atendimento servindo adultos e crianças de maneira humanizada e personalizada. “Nós oferecemos o mesmo nível de atenção para os filhos e para os pais, pois uma festa deve ser um momento de lazer e integração para toda família e amigos. Assim, buscamos combinar a excelência do serviço com um ambiente que favoreça a conversa e descontração”, explica Marcelo Sugiyama.

A criatividade também está na administração do espaço. Além de festas de aniversário, os sócios oferecem grande flexibilidade para montar, em conjunto com os clientes, diferentes modelos de eventos, como festas escolares, festas de acampamento, programação de férias para as crianças, eventos coorporativos e cafés da manhã.

Mais do que isso: A ideia do Grão de Lua é estender sua atuação para fora das paredes do buffet, oferecendo atividades para todos os moradores do bairro.

 

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK