Este ano, o show de águas traz uma novidade!

Em comemoração aos 464 anos de São Paulo, a Fonte do Ibirapuera vai apresentar um show de águas do dia 25 de janeiro a 4 de fevereiro em duas sessões diárias, às 20h30 e às 21h.

A novidade deste ano é que o espetáculo será transmitido para dentro do parque por meio da instalação de uma tela de água com 16 m x 8 m de dimensão, e de uma cabine de projeção extra.

Com 20 minutos de duração, o show começa com a silhueta de três personagens principais – um professor, um gari e uma executiva -, que caminham pela cidade mostrando alguns lugares históricos, prédios, monumentos, placas de rua e nomes de bairros. Em outra cena, o espetáculo mostra closes de rostos de diferentes etnias, mostrando a diversidade e a unidade humanas, enquanto placas de ruas, praças e bairros paulistanos fazem molduras para esses múltiplos paulistanos. A riqueza cultural da cidade, a arte urbana, os grafites e os street dancers também são lembrados, assim como a vida noturna e a variedade gastronômica que São Paulo oferece. O esporte também não fica de fora e imagens dos principais estádios da capital são exibidos.

Entre as canções que fazem parte do repertório estão alguns famosos chorinhos, samba e hip hop, como “Te Amo, São Paulo”, de Tom Jobim; “Que Bonito É”, recriada por Leo Gandelman; e “Chorinho para Ele”, de Hermeto Pascoal; além de temas de clássicos de Wagner e Villa Lobos.

O espetáculo é produzido pela Divina Comédia e tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK