O MAM abrirá seu auditório para receber um documentário sobre o tema neste fim de semana

No próximo sábado (8), o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o LUMI, centro que atende pessoas com Autismo, promoverão uma  exibição inédita na capital do documentário “Quem Você Quer Ser Nesta História?“, da diretora Nelli Sampaio.  O objetivo da ação é apresentar como funciona o transtorno e conscientizar as pessoas de como é importante o conhecimento desta temática. “Acredito que quanto maior o alcance destas ações de conscientização, mais pessoas serão diagnosticadas precocemente, o que favorece o tratamento”, afirma Adriana Moral, diretora do LUMI e uma das organizadoras da mostra.

O documentário trata o assunto de uma forma abrangente por meio de depoimentos de familiares de pessoas com autismo, profissionais e especialistas da área. A equipe que produziu o filme viajou para os Estados Unidos para conhecer a  Ph.D. em Zootecnia Temple Grandin, que criou uma “máquina do abraço”, uma engenhoca que a acalmava durante o uso do aparelho. Sua história é uma referência na área e foi contada em uma produção cinematográfica ganhadora de prêmios Emmy e Globo de Ouro, em 2010.

Este evento pretende despertar um maior interesse pela questão e tocar o coração de todos os participantes para um transtorno pouco debatido e que ainda tem muito a ser discutido.

SERVIÇO

Exibição Documentário “Quem Você Quer Ser Nesta História?”
Local: MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) – Parque Ibirapuera S/N
Data: 08/04
Horário: 15h às 17h30
Entrada: GRATUITA
Inscrição: http://filmesobreautismo.eventbrite.com.br
Link do Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=XQmDNcjUBpY&feature=youtu.be

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK