Com inscrições abertas, os encontros abordarão as identidades e tendências das gastronomia na cidade 

Nos dias 04 e 05 de julho, às 19h,  o sétimo evento da parceria entre o CPF Sesc e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de SP,  irá propor uma discussão sobre a Cultura Gastronômica na Cidade de São Paulo. Com direção de Humberto Dantas e coordenação de Ilza Jorge, os encontros acontecerão na Câmara Municipal.

A cidade de São Paulo é conhecida como a capital da Gastronomia. Isto porque abriga representações gastronômicas de vários lugares do Brasil e do mundo, pessoas que pela gastronomia encontraram uma forma de se inserir na cidade e manter sua cultura. São Paulo conta, atualmente com mais de um milhão de estabelecimentos gastronômicos, entre restaurantes de várias especialidades, pizzarias, padarias e bares, ou seja, é uma cidade com uma grande vocação de negócios na área da alimentação. Neste evento duas abordagens principais nortearão os debates: a culinária como hábito cultural que se relaciona à identidade de povos e territórios e as tendências e gestão da cultura gastronômica na cidade.

Programação: 

Cultura gastronômica e espaços de identidade

Data/Hora Local Palestrante Tema

04/07

19 – 22h

Sala Sérgio Vieira de Mello Erik Momo  (empresário do ramo de pizzarias)Luiz Américo Camargo (jornalista especializado em gastronomia)

Roberto Fonseca (jornalista especializado em gastronomia)

Pizza: mania de paulistanoPadaria: praia de paulistano

Tendências e cultura gastronômica

05/07

19 – 22h

Sala Sérgio Vieira de Mello Karyna Muniz (Sebrae SP)Marcos Livi (empresário do ramo de restaurantes)

Paulo Idelfonso de Paula (CMSP)

Tendência do Foodservice na cidade de São PauloA modernização dos mercados públicos como espaços gastronômicos

 Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia

 

Para inscrever-se no evento: www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/cursos/cursos-inscricoes-abertas/cultura-gastronomica-na-cidade-de-sao-paulo/

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK