Dia 5 de fevereiro é comemorado o dia Nacional da Mamografia. A data é destinada para conscientizar a importância da realização do exame, o principal na investigação das mamas para detectar problemas e acompanhar a saúde da mulher. Relativamente raro antes dos 40 anos, o acompanhamento das mamas deve ser feito constantemente, mesmo com idade inferior e principalmente quando há histórico familiar. Para pacientes com idade acima dos 40, deve-se fazer um acompanhamento através da mamografia.

Existem diversos fatores passíveis de intervenção e prevenção do câncer de mama, como por exemplo, o controle de peso através de alimentação saudável, prática de atividade física e o consumo moderado de bebidas alcoólicas. Outra forma importante de se proteger é fazer o acompanhamento periodicamente para obter um diagnóstico precoce e evitar sequelas do tratamento. Por isso, é fundamental fazer o acompanhamento através da mamografia, ultrassonografia e ressonância de mamas. Consultar o especialista e acompanhar a saúde é vital para uma vida saudável.

componente_hosp_einstein

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK