Está chegando! Saiba quais os blocos que proporcionarão aproveitar essa folia!

Os blocos de rua estão cada vez mais presentes na cidade de São Paulo, mostrando que o Carnaval tem vez na terra da garoa. Por isso, o Samba em Rede e o Catraca Livre divulgaram a cobertura completa do Carnaval de rua paulistano. !

A programação oficial do Carnaval de rua é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e será divulgada na página oficial da secretaria.

Confira a programação na Vila Mariana e bairros adjacentes:

 

Bloco Pagu (Vila Mariana)

O Bloco Pagu é uma das primeiras agremiações da cidade a exaltar a igualdade entre gêneros e o respeito à liberdade individual, afinal o Carnaval é um dos momento do ano em que a mulher mais sofre assédio e violência. O bloco promove um ensaio aberto no domingo, dia 17/12, a partir das 14h30, na Cinemateca, para levantar a bandeira feminista.

Bloco do Onze (Ipiranga)

Bloco do Onze desfila no sábado, dia 3 de fevereiro, no Ipiranga. A concentração tem início ao meio-dia na Rua Amadis. Às 15h30, os foliões saem pelas ruas do bairro. O desfile conta com a participação da bateria da Imperador do Ipiranga, além do tradicional trio elétrico.

Bloco Rabusuju (Vila Mariana)

Neste pós-Carnaval, o Bloco Rabusuju desfila no sábado, dia 17 de fevereiro, e a concentração tem início às 13h na Rua Luís Góis, 1728 Mirandópolis. O trajeto ainda não foi divulgado. O bloco busca o regate da folia dos antigos carnavais e promove o convívio entre as pessoas do bairro. Esta edição conta com a presença especial da banda Baile da Massa Real.

Bloco Amoribunda (Aclimação)

Bloco Amoribunda desfila pelas ruas da Aclimação no sábado, dia 10 de fevereiro de 2018. A concentração acontece a partir das 10h na esquina da Avenida Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi com a Rua Ximbó. A dispersão acontece por volta das 16h no Parque da Aclimação. O bloco busca o regate da folia dos antigos carnavais e promove o convívio entre as pessoas do bairro. O repertório musical fica a cargo da Banda Bandalheira e contempla tradicionais marchinhas carnavalescas.

Para conferir a programação completa em São Paulo, acesse o link

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK