Um desafio sempre se repetia. Viajar em família.

Eu tinha filhos pequenos e sempre que pensava em viajar a decisão não era tão simples assim… poxa, queria que aqueles dias fossem divertidos e bem aproveitados por todos! Acho super importante que cada um tenha seu momento na viagem. As crianças, é  claro, não abriam  mão de brincar e brincar. E para isto era indispensável ter companheiros, espaços livres e a atenção de adultos para garantir a segurança da criançada.

Os nossos objetivos eram outros. Para mim , sombra, silêncio e um bom livro era o bastante. Meu marido, porém, mais agitado tinha outros projetos para driblar a rotina e jogar o estresse fora. Até que, em uma de nossa viagens, conseguimos harmonizar tudo e curtir todos os instantes. Ficamos hospedados em um hotel incrível, confortável e cheio de atrativos, perto de São Paulo. Lá tinha tudo o que buscamos. As crianças tiveram contato com a natureza, o sol, a liberdade sonhada. Eu botei a leitura em dia e meu marido descobriu o seu esporte:  o tênis. Na quadra, todos os dias, descansar a mente, exercitava o corpo, fazia novas amizades. Na volta do domingo, ainda no carro, olhamos os rostos rosados das crianças, sorrindo, e pensamos: chegamos perto do que pode ser chamado de Paraíso!

E foi ai que veio o insight!

Como seres humanos somos sociáveis. Precisamos conhecer pessoas novas, mudar de hábitos, rever, de tempos em tempos, a vida que levamos. Adoro estar entre amigos e poder levar essa mesma sensação de bem estar para muitos deles, seria gratificante e ao mesmo tempo muito prazeroso! Foi conversando com profissionais de tênis que percebemos que éramos capaz de mais… podíamos levar mais pessoas com os mesmos interesses.

Buscamos lugares que teriam essa estrutura e assim, em abril de 2002, nasceu o  primeiro “Jogue no Paraiso”, realizado no Hotel Villa Rossa em São Roque, contando com orientação técnica dos professores Paulo Laporta e Ricardo França. De lá pra cá, foram muitos “Jogue no Paraiso”, que se consagrou como um torneio de tenis amador, que alia um hotel ou resort, a um paraíso eleito. Agora chegamos ao “20ºJogue no Paraíso”, que acontecerá no feriado da consciência negra, de 17 a 20 de novembro no Portobello Resort & Safari em Angra dos Reis, ainda dá tempo de você participar e fazer amigos, essa é sua oportunidade de fazer parte!

Nesta estrada colhemos muito frutos: Tivemos cerca de 1400 participantes, percebemos que existem milhões de pessoas interessantes no mundo e elas podem estar aqui no seu bairro, na quadra de tênis ou ou logo ali! A espontaneidade que emerge durante as viagens e partidas de tenis fez nascer amizades incríveis, casamentos e até bebês!!!!

Viajar revigora os ânimos, descansa a mente e te motiva para muitas outras coisas da vida Viajar junto é a melhor forma de conhecer alguém de verdade #vemcomaup

Regina Renda

Regina Renda

Formada em comunicação Social pela ECA- USP com pós graduação em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Hoje é sócia- fundadora da Up Travel Br, agencia e operadora de Turismo, presente na Chácara Klabin, há mais de 12 anos. Ama viajar e trazer dicas exclusivas para clientes e amigos, veja mais no blog www.reginarenda.com.br
contato:[email protected]
Regina Renda