A banda Hurtmold executará ao vivo a trilha criada exclusivamente para o projeto

Na quarta-feira, dia 27 de setembro, às 21h, o Sesc Vila Mariana recebe espetáculo que mistura cinema e música. Trata-se do Cine Concerto, que exibe o filme “Um Homem com uma Câmera” (1929), do diretor ucraniano Dziga Vertov, com trilha sonora criada especialmente para o projeto e executada ao vivo pela banda Hurtmold. Os ingressos, que custam de R$ 7,50 (comerciários) a R$ 25 (inteira), começam a ser vendidos no dia 19 de setembro pela internet e 20 de setembro em todas as unidades do Sesc SP.

O filme conta a história de um cinegrafista que viaja documentando cenas da União Soviética no começo do século 20, mostrando o cotidiano despretensioso da vida na cidade moderna e a intimidade das pessoas comuns. É um filme revolucionário e importante na história do cinema, tanto pelos truques de montagem utilizados em sua produção, e ainda hoje recorrentes nas produções cinematográficas, quanto por ser um dos primeiros exemplares de documentário existentes amparados por teoria de representação da realidade.

Hurtmold é uma banda paulistana de rock/música instrumental veterana que no próximo ano completa 20 anos de carreira e possui em sua discografia 7 registros lançados. O mais recente é o álbum “Curado”, ao lado do percussionista mineiro Paulo Santos (Uakti). O Hurtmold é formado pelos integrantes Maurício Takara (bateria, trompete), Guilherme Granado (teclado, eletrônicos), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra), Fernando Cappi (guitarra) e Rogério Martins (percussão e clarone).

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK