Grupo ocupa a Unidade, em parceria com as cias. Laboratorio puntoD e Makina de Turing, do México. Programação engloba residência artística, workshop, aulas abertas e apresentação

De 1 a 18 de agosto, a Cena 11 Cia. de Dança instala-se no Sesc Vila Mariana para uma residência artística, em colaboração com as companhias mexicanas Laboratorio puntoD e Makina de Turing. A residência será aberta para 10 participantes que irão acompanhar o processo de pesquisa e criação das cias . A programação ainda conta com workshops ministrados pelas cias dos dias 3 a 18 de agosto, sempre às quintas e sextas, e aulas abertas, de 2 a 16 de agosto, às quartas, além de aberturas de processo nos dias 5, 12 e 18 de agosto. Interessados em participar da residência devem enviar currículos para o endereço [email protected]sescsp.org.br de 25 a 29 de julho; os interessados em participar dos workshops devem enviar o currículo de 25/7 a 1/8. Para participar das aulas abertas, não é necessário inscrição.

Residência

Esta residência é a primeira ação que estrutura as novas rotas do Cena 11 para uma nova criação e tem também como proposta o intercâmbio com outros pesquisadores latino-americanos. Nesta primeira etapa, há o encontro com as companhias mexicanas: Laboratorio puntoD, (na figura da artista Olga Gutiérrez); e Makina de Turing (com os artistas Diana Bayardo e Gervasio Cetto Bojorquez).

A residência também contará com a participação de 10 selecionados para o acompanhamento do processo de pesquisa e criação das cias. As atividades acontecem de 1 a 18 de agosto, de terça a sexta. A participação é gratuita. Interessados devem enviar seus currículos para [email protected]sescsp.org.br de 25 a 29 de julho. A divulgação do resultado da seleção será feita no dia 30 de julho e as inscrições, diretamente naCentral de Atendimento do Sesc Vila Mariana, no dia 1º de agosto.

Workshops

Durante seu processo de residência o Grupo Cena 11 Cia de Dança irá oferecer workshops para 30 selecionados, com o intuito de criar ferramentas singulares e coletivas vinculadas à corpografia da consciência no estudo da presença relacionada a espaço e objetos. Os encontros acontecem de 3 a 18 de agosto, sempre às quintas e sextas, a partir das 18h. Para participar, é necessário enviar currículo para o e-mail [email protected]sescsp.org.br, de 25/07 a 01/08. A divulgação do resultado será feita no dia 02/08 e as inscrições no dia 03/08 na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana. Os valores variam entre R$ 12 e R$ 40.

Aulas Abertas

Grupo Cena 11 Cia de Dança oferece ao público interessado aulas abertas que consistem em compartilhar práticas de aquecimento, com o intuito de criar um espaço de trocas de experiências entre artistas e público. Não é necessária experiência prévia para participar. As aulas acontecem de 2 a 16 de agosto, quartas-feiras, das 13h30 às 14h30, gratuitamente.

 

Abertura de processo

A abertura do processo de residência entre o Grupo Cena 11 Cia de Dança e as cias mexicanas Laboratorio puntoD e Makina de Turing, na figura dos artistas Olga GutierrezDiana Bayardo e Gervásio Bojorquez, propõe instaurar e compartilhar a primeira instância da investigação técnico artística do atual projeto do grupo: “NAU – novas rotas anti-esquecimento“.

As apresentações acontecem nos dias 5 e 12 de agosto, sábados, às 19h30 na Praça de Eventos da Unidadee no dia 18 de agosto, sexta-feira, às 19h na Sala Corpo & Artes (para esta data, é necessário retirar ingressos na Central de Atendimento, com uma hora de antecedência). Todas as apresentações são gratuitas.

Saiba mais sobre a residência, os workshops, aulas abertas e as apresentações no Portal Sesc SPbit.ly/Cena11_VM 

 

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK