Para comemorar os 35 anos de fundação, o bloco Grande Família “antecipa” o Carnaval de São Paulo e vai reunir os foliões no próximo sábado, dia 11, em frente ao Bar do Julio, em Moema. No ano passado, o grupo reuniu mais de 3 mil foliões. A previsão para 2017 é que mais de 5 mil pessoas participem da festa.

O evento é totalmente gratuito. Para identificar os foliões, a organização distribui 1.200 abadás, que são trocados por 2kg de alimentos. As doações serão encaminhadas à Lalec da Vila Mariana, entidade que cuida de crianças abandonadas e que sofrem maus tratos, por meio da Prefeitura Regional Vila Mariana. No ano passado, segundo a organização, foi arrecadada 1 tonelada de alimentos. A meta este ano é chegar a 2 toneladas.

O bloco foi criado no final da década de 70 por um grupo de amigos, entre eles médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, fazendeiros que cursavam faculdade em Santos, corretores da bolsa e de seguros, que se reunia em bares do Centro de São Paulo. Por muitos anos, eles desciam para o litoral na época do Carnaval e ficaram conhecidos como Turma do Poropopó, já que ninguém sabia cantar as marchinhas. Um dia, um garçom comentou que os amigos pareciam uma grande família, que estava sempre junta.

No segundo semestre de 1981, em uma mesa de bar, Atílio Alves de Sousa (Piu Piu), Milton Nogueira, Carlos Covizzi, Sergio Covizzi, Rose Loira, Rose Morena, Pedro Vilas Boas, Cadú Tavares, Nelson Guerra e mais alguns amigos criaram a banda Grande Família. Em contato com a Prefeitura de São Paulo, eles ganharam 500 camisetas e, em 14 de janeiro de 1982, fizeram seu primeiro desfile.

 

Concentração

Às 10h: Av. Moema, 161 – Bar do Julio

Temática: As cores da cidade

Trajeto

Saída às 17h

Av. Moema, Av. Iraé, Av. Açocê, Al. Maracatins e Av. Moema

Encerramento

Às 20h

16652790_1268143486608763_1850647620_n

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK