Para pular o carnaval, é preciso pedalar! Em sua terceira edição, o bloco traz a proposta da energia ser gerada pelas pedaladas dos foliões

Em sua terceira edição no carnaval paulistano, o Bloco no Pedal traz uma proposta diferente para os foliões no bairro da Vila Mariana: sustentabilidade! Neste bloco, para que a música toque nas caixas de som, os participantes deverão pedalar!

Desenvolvido pela produtora e cantora Filó Silva e pelo engenheiro eletricista José Carlos Armelin, o Bloco do Pedal utiliza uma tecnologia inédita no mundo do Carnaval. “Serão as pedaladas dos foliões que vão gerar a energia necessária para as marchinhas carnavalescas. Para pular, precisa pedalar”, afirma Armelin, sócio da empresa Pedal Sustentável, que há mais de dez anos estuda a aplicação de tecnologias alternativas no uso de bicicletas.

Os foliões serão convidados a subir na plataforma para pedalar e assim gerar a eletricidade necessária para as caixas acústicas e o sistema de luz. O sistema desenvolvido pela empresa Pedal Sustentável não prevê o uso ou armazenamento de energia em baterias ou tomadas elétricas.

Este ano, o Bloco do Pedal acontecerá no dia 3 de fevereiro (sábado) a partir das 16h, e desfilará  na rua Vergueiro, na altura da praça professor Noé de Azevedo, ao lado da estação de metrô Vila Mariana. A novidade deste ano ficará por conta da participação da bateria Tom Bon formada por portadores de necessidades especiais.

Confira o link oficial do evento aqui!

 

Bloco do Pedal

Dia: 03 de fevereiro (sábado), das 16hs às 19h30

Concentração: Rua Vergueiro, na Vila Mariana, na altura da Praça Professor Noé de Azevedo, ao lado da estação Vila Mariana.

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK