Passeio audioguiado de bicicleta será gratuito e apresentará os principais atrativos da região

No aniversário de São Paulo, o Bike Tour SP e o Market Place dão um presente para os paulistanos: o projeto que já levou mais de 13 mil pessoas para conhecer a cidade pedalando, inaugura no dia 25 de janeiro o seu sétimo roteiro na capital paulistana, na região da Berrini. Para quem quiser estrear o novo circuito, que começa no Shopping, o Bike Tour SP empresta as bicicletas, os equipamentos de segurança e ainda guia o tour pelos principais atrativos da região. Tudo isso em troca de apenas 2 Kgs de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições carentes. “A nova ciclovia da Berrini será um marco para a cidade, conectando um dos principais centros financeiros de São Paulo. Além do viés cultural, de apresentar o bairro de uma maneira diferente, nós queremos estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte mais sustentável e saudável”, explica Daniel Moral, idealizador, ao lado do irmão, André, do projeto.

Além da nova rota na Berrini, os roteiros oferecidos pelo projeto passam pelo Centro Novo, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Velho e Vila Madalena. Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por 2 monitores, e costumam durar cerca de 1 hora. Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e podem ser realizados até por quem não pedala há algum tempo. “Nossa ideia é que o passeio seja inclusivo, por isso prestamos bastante atenção à altimetria dos percursos. Na rota Vila Madalena, por exemplo, os tours são feitos com bicicletas elétricas, que facilitam a atividade para pessoas de todas as idades”, explica André.

O Bike Tour SP também oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores. “Já recebemos desde pessoas que puderam fazer um passeio de bicicleta pela primeira vez até senhoras com mais de 90 anos, que há muito tempo não faziam uma atividade como essa ao ar livre. É muito gratificante para nós”, conta Daniel. Ainda nessa linha, no ano passado o Bike Tour SP lançou o Bike Kids, um bike trailer especialmente desenvolvido para levar até 8 crianças por passeio e que será itinerante entre as rotas do projeto.

Para participar do Bike Tour SP é preciso realizar a inscrição pelo site do projeto (biketoursp.com.br) e comparecer, no dia, com 2 Kgs de alimentos não perecíveis, destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia. Em quase dois anos de projeto, os idealizadores já arrecadaram mais de 13 toneladas de alimentos. “Acreditamos que uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, conclui André.

Sobre o Shopping Market Place:

Com uma localização privilegiada, iluminação natural e uma arquitetura que remete às antigas estações ferroviárias europeias, o Shopping Market Place é uma opção de qualidade, conforto e praticidade para famílias, crianças, jovens e executivos da zona sul de São Paulo. Em 2015, completa 20 anos firmando sua vocação para o entretenimento, gastronomia e lazer. Inaugurado em 1995, o Market Place ocupa uma área de 27 mil m², reunindo cerca de 250 operações entre lojas, alimentação e serviços. De lojas, são mais de 180 marcas, nacionais e internacionais, de vários segmentos – masculino, feminino, infantil, vestuário, acessórios, moda, beleza. O Market Place pertence ao Grupo Jereissati, que através da IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers), administra 15 Shopping Centers e um outlet no Brasil.

Serviço

Quando: Lançamento do circuito no 25/01 (segunda-feira)

Horários Regulares: todos os sábados, em cinco horários: 10h30, 12h00, 13h30, 15h00 e 16h30
Ponto de encontro: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Brooklyn
Inscrições gratuitas: biketoursp.com.br

Contrapartida: Doação de 2 kgs de alimentos não perecíveis no dia

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK