Se você ama ficção científica e está sem nada para fazer na emenda do feriadão, preste atenção: No dia 9 de setembro, sábado, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa promove mais uma edição do Cine Geek, com uma maratona especial de “Star Trek” (Jornada das Estrelas).

O evento tem entrada gratuita e apresenta, a partir das 11h, as segunda, terceira e quarta produções da franquia.

Criada em 1966 por Gene Roddenberry, inicialmente como uma série de televisão, “Star Trek” trata de uma ficção científica, definida como um faroeste no espaço, segundo seu criador.

 Com referências a “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, a série de filmes mostra aventuras de humanos e alienígenas que servem à Frota Estelar. Os conflitos da história são alegorias a problemas da segunda metade do século XX, quando o mundo vivia o contexto da Guerra Fria.

Guerra, autoritarismo, economia, racismo, religião, direitos humanos, feminismo e tecnologia são alguns dos temas explorados nas dezenas de produções que compõem a franquia norte-americana.

Na trama, Roddenberry coloca sinais de sua ideologia contra os problemas da época, mostrando, por exemplo, como a Federação Unida dos Planetas seria uma versão otimista da Organização das Nações Unidas.

Gostou? Não perca e chegue cedo, pois o espaço está sujeito a lotação!

 

Biblioteca Pública Viriato Corrêa

Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 

Tel: (11) 5574-0389

 

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK